NOTÍCIAS

17/02/2020

São Paulo DC inicia capacitação na Sérvia

.:: sao_paulo_dc_inicia_capacitacao_na_servia_43069_1_pt.jpg ::.

São Paulo DC já tem definido o seu primeiro desafio internacional de 2020. Trata-se do Winter 3×3 Serbian Tour (3×3 Zimska liga Čukarica No.3), que será disputado em Belgrado, na Sérvia, no dia 22 de fevereiro (sábado). Além disso, a principal equipe do Basquete 3×3 brasileiro e sul-americano vai realizar um período de capacitação com o Novi Sad e o Liman, que são as duas melhores equipes do ranking mundial da Federação Internacional de Basketball (FIBA).

De acordo com o manager Gustavo Bracco, serão duas grandes atividades nesta viagem, não só o torneio, como a primeira etapa do Programa de Capacitação do São Paulo DC. “Vamos participar de um campeonato fortíssimo e ficaremos também uma semana treinando com os dois melhores times do mundo. Trata-se de um projeto que o São Paulo DC tem, que visa promover o desenvolvimento da equipe, não só através dos torneios, mas incluindo treinamentos, aperfeiçoamentos e capacitações junto aos melhores times do cenário internacional; e já vamos iniciar com dois grandes nomes da modalidade”, relatou.

Para este compromisso internacional, a equipe formada por André Ferros, Jonatas de Melo, Giovani Pissioni, Leonardo Branquinho viaja na quarta-feira (19 de fevereiro). Primeiro, ocorre a disputa da citada competição e, posteriormente, o São Paulo DC realiza a primeira etapa do Programa de Capacitação até 27 de fevereiro (quinta-feira).

“Vamos ficar uma semana ao lado do Novi Sad e do Liman, conhecendo as rotinas, treinando e tentando descobrir o porquê de tamanho sucesso; que fatores os tornam tão bons, além disso, com o desenvolvimento do nosso Programa de Capacitação, almejamos fazer com que a diferença entre o Basquete 3×3 jogado no Brasil e o jogado no exterior diminua. Queremos mensurar também aonde poderemos chegar nesta temporada”, completou Bracco.

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB), é apoiado pelo projeto Drible Certo no Mundo, aprovado junto a Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. Projeto patrocinado pela Havan e Decathlon Brasil. Projeto Programa de Capacitação em Basquete 3×3, aprovado na Secretaria Especial de Esportes, Governo Federal. Patrocínio: Sabesp. Apoios: NAR – Núcleo de Alto Rendimento, Uniformes Overtime e Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF. Realização: B16 Incentivo e Instituto Futuros Craques.

Fonte:ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.631.173

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos