NOTÍCIAS

31/01/2013

PINHEIROS VIAJA AO MÉXICO PARA A DISPUTA DA LIGA DAS AMÉRICAS

 

Estreia na competição continental será na sexta-feira, contra os argentinos do Lanús

Após 17 jogos disputados pela quinta edição do Novo Basquete Brasil, com 11 vitórias conquistadas, o Pinheiros/SKY dá um tempo para o NBB e se prepara para a disputa da Liga das Américas, principal torneio interclubes do continente. Os brasileiros integram o grupo A da competição, ao lado de Lanús (Argentina), Osos de Jalisco (México) e Estrellas Orientales (Venezuela). 

As equipes se enfrentam de sexta a domingo e as duas melhores colocadas no grupo se classificam automaticamente para a próxima fase. O campeonato é composto por quatro grupos e conta com a participação dos brasileiros Flamengo, Brasília e São José. Além dos dois melhores de cada grupo, os dois melhores terceiros colocados também garantem vaga para a próxima etapa da competição.

A equipe paulista inicia a disputa nesta sexta-feira (01/02), contra os argentinos do Lanús. No sábado o time comandado por Claudio Mortari medirá forças com os donos da casa, o Osos de Jalisco e encerra sua participação na primeira fase no domingo, contra o combinado venezuelano do Estrellas Orientales.

"Nossa estreia será muito dura, contra o Lanús, um adversário que já conhecemos e sabemos do potencial deles. Os mexicanos e os venezuelanos são equipes que ainda não temos muitas informações. A equipe do México vai jogar em casa, com o apoio da torcida e será difícil de ser batida. Felizmente vamos poder observá-los antes de jogar contra cada um eles", comentou Claudio Mortari. 

Veja datas e horários dos confrontos válidos pela Liga das Américas:
01/02/13 - 14h00 - Lanus (ARG) x Pinheiros/SKY 
02/02/13 - 16h15 - Pinheiros/SKY x Osos de Jalisco(MEX)
03/02/13 - 16h15 - Pinheiros/SKY x Estrellas Orientales (VEN)

Saiba mais sobre a competição continental no site da Fiba Americas.


Fonte: XYZ Live Press
Rodolpho Siqueira / Eduardo Antonialli

    • Você é nosso visitante número
      16.647.370

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos