NOTÍCIAS

29/01/2013

NBB: FLAMENGO TERMINA TURNO EM 1º INVICTO E IGUALA RECORDE DE 17 VITÓRIAS

.:: conteudo_1_4241.jpg ::.

Uberlândia, MG – A cada rodada o Flamengo mostra mais força. Depois de vencer seus 16 primeiros jogos no NBB 2012/13, a equipe carioca ganhou do então vice-líder Unitri/Universo por 87 a 78, em Uberlândia. Além de quebrar a invencibilidade do time mineiro em casa, o Flamengo terminou o turno na liderança isolada e invicto com 100% de aproveitamento – feito alcançado pela primeira vez na história o campeonato. Outra marca atingida pelo time rubro-negro foi o recorde absoluto de vitórias consecutivas na primeira fase do NBB.

Na temporada 2008/2009, o próprio Flamengo venceu 17 partidas seguidas e o recorde foi igualado pelo clube rubro-negro nesta segunda-feira (dia 28). Agora, a equipe carioca terá a chance de superar a própria marca, nesta quinta-feira, às 21h30 de Brasília, diante do Vila Velha/Garoto/UVV (ES), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Para conquistar a 17ª vitória na temporada, o líder do NBB contou com mais uma exibição de alto nível do ala Marquinhos, com 23 pontos. Mas o principal pontuador do confronto foi o ala Luís Felipe Gruber, do Uberlândia, com 25 pontos.

"Nossa equipe está de parabéns pela partida. Viemos aqui e conseguimos diminuir a pontuação deles e conquistamos uma vitória importante em Uberlândia. Sabíamos que a torcida deles iria fazer muito barulho, mas estivemos concentrados durante os 40 minutos e saímos com a vitória. Tomara que a gente consiga manter essa invencibilidade por um bom tempo", disse o ala-pivô Olivinha, que cravou um Duplo-Duplo: 11 pontos e 12 rebotes.

Brasília assume vice-liderança

Além de somar a quinta derrota no NBB em 17 jogos (70,6% de aproveitamento), o time de Uberlândia ainda caiu uma posição na tabela de classificação. Agora, a vice-liderança pertence ao Uniceub/BRB/Brasília, que derrotou o Paschoalotto/Bauru por 80 a 59, em Brasília.

O triunfo conquistado no ginásio da Asceb, deixou o atual tricampeão do NBB com 13 vitórias em 17 partidas (76,4% de aproveitamento). Já o clube paulista divide a quarta colocação com o Vivo/Franca e o Pinheiros/SKY, com uma campanha de 11 vitórias e seis derrotas (64,7% de aproveitamento).

Destaque para o ala Alex e o armador Nezinho, ambos com 17 pontos. O armador ainda somou sete rebotes e sete assistências. Outro que teve bom desempenho foi o pivô Ronald, que marcou seu segundo Duplo-Duplo na temporada: 11 pontos e 11 rebotes.

Pelo lado do Bauru, o destaque ficou por conta do ala/pivô americano DeAndre Coleman, com 15 pontos e oito rebotes. Enquanto isso, o armador Larry Taylor, do Bauru, apanhou oito rebotes e atingiu a marca de 800 rebotes em sua carreira no NBB. O americano naturalizado brasileiro ainda marcou dez pontos e distribuiu sete assistências.

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.651.583

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos