Kouros Monadjemi se licencia da presidência da LNB, e Nilo Guimarães assume a posição interinamente
O atual presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, assumiu, neste mês, a presidência do conselho deliberativo do Minas Tênis Clube e, com isso, pediu licença temporária do cargo. Nilo Guimarães, atual vice-presidente da entidade, assume a posição interinamente.
Kouros, que foi o primeiro presidente da Liga, em 2008, continuará presente nos momentos importantes da LNB e fará parte do Conselho Nato, um grupo formado por pessoas que colaboraram com a fundação da entidade nacional. Além dele, participam do Conselho Nato os ex-presidentes Cássio Roque e João Fernando Rossi, assim como ex-membros do primeiro Conselho de Administração da Liga.
“Exercer a função de presidente da Liga é uma honra e uma enorme responsabilidade. Vamos seguir inovando e buscando a excelência dentro e fora das quadras, contando sempre com o apoio de todos os clubes associados”, afirmou Nilo.
Nascido em Mogi das Cruzes (SP), Nilo Guimarães foi armador e teve passagens por grandes equipes do basquete brasileiro como São Bernardo (SP), Tênis Clube de São José (SP), Flamengo (RJ) e Minas Tênis Clube (MG). Pela Seleção Brasileira, o ex-jogador participou de diversas competições, com destaque para os Mundiais de 1982 e 1986 e os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984. Além disso, foi bicampeão Sul-Americano (1983 a 1985) e medalha de prata no Pan-Americano de 1983.
Depois de encerrar a carreira como jogador, Nilo tornou-se treinador e chegou a comandar a equipe de Mogi das Cruzes no final dos anos 90. Em 2009, assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer de Mogi, cargo que ocupa até os dias de hoje, sendo um dos grandes responsáveis pela retomada da equipe de basquete no cenário nacional.
Fonte: LNB