NOTÍCIAS

30/01/2020

Historiador lança livro sobre a história das Copas do Mundo de Basquete

.:: historiador_lanca_livro_sobre_a_historia_das_copas_do_mundo_de_basquete_41813_1_pt.jpg ::.

 Interessados em acompanhar a história do basquete mundial ganharam mais uma fonte de pesquisa nos últimos dias. O historiador e escritor Dante De Rose Junior lançou sua terceira obra, desta vez voltada para as Copas do Mundo. O título é "Campeonatos Mundiais e Copas do mundo de Basquete: história, números e curiosidades" e está disponível gratuitamente de forma online no portal da Universidade de São Paulo, USP. > Faça o download do livro neste link

O trabalho traz dados e informações sobre 18 campeonatos masculinos e outros 16 femininos, incluindo os títulos dos homens em 1959 e 1963 e das meninas em 1994. Há, inclusive, dados sobre todos os atletas que representaram o Brasil em todos esses torneios.

- O livro traz à tona informações importantes sobre campeonatos mundiais e copas do mundo de basquetebol, repletos de fatos e personagens nacionais e internacionais relevantes, mostrando, com riqueza de detalhes, resultados de todos os campeonatos femininos e masculinos realizados de 1950 a 2019. O Brasil, parte importante dessa história, tem sua participação relatada por meio dos resultados de todos os jogos, resumo dos adversários e a relação completa dos atletas que nos representaram brilhantemente em 18 edições nos jogos masculinos e 16 nos jogos femininos. Esta obra é uma viagem ao mundo do basquetebol, recheado de histórias, números, fatos políticos e curiosidades - explica o autor.

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.558.477

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos