NOTÍCIAS

05/01/2020

Franca, Mogi e Flamengo têm as datas de seus jogos definidas nas quartas de final da Champions

.:: franca_mogi_e_flamengo_tem_as_datas_de_seus_jogos_definidas_nas_quartas_de_final_da_champions_41557_1_pt.jpg ::.

As datas das quartas de final da Basketball Champions League Américas estão definidas. Depois de 24 partidas da primeira fase, oito times avançaram para os playoffs, que serão disputados em séries melhores de três, com os Jogos 2 e 3 na casa da equipe de melhor campanha.

As quartas de final da Champions acontecerão entre os dias 14 e 21 de janeiro. Três equipes brasileiras estão vivas na disputa: Flamengo, Sesi Franca Basquete e Mogi das Cruzes Basquete, que terão todas suas as partidas transmitidas ao vivo pelo DAZN. Confira os detalhes de cada confronto:

San Lorenzo (ARG) x Sesi Franca Basquete

De um lado, San Lorenzo é tetracampeão argentino e conquistou as duas últimas Liga das Américas. Do outro, Franca foi campeão da Liga Sul-Americana 2019, chegou às Finais do NBB CAIXA e é bicampeão paulista.

O San Lorenzo terminou a primeira fase invicto, em primeiro lugar, enquanto Franca foi o segundo do seu grupo, com duas vitórias e duas derrotas.

Os times jogarão a primeira partida da série no Brasil e viajarão para Buenos Aires para disputar o Jogo 2 e o Jogo 3, caso necessário.

Datas da série:

– Jogo 1 – 14/01 (Terça-feira) – Franca x San Lorenzo – 19h30 – ao vivo no DAZN

– Jogo 2 – 18/01 (Sábado) – San Lorenzo x Franca – 20h – ao vivo no DAZN

– Jogo 3* – 20/01 (Segunda-feira) – San Lorenzo x Franca – 20h – ao vivo no DAZN

Quimsa (ARG) x Mogi das Cruzes

O Quimsa (ARG) classificou em primeiro do Grupo B, ao ganhar três jogos e perder um para o Aguada (URU) em duas prorrogações. Já Mogi avançou para os playoffs como segundo do Grupo A, com duas vitórias e duas derrotas.

Com ótimo jogo coletivo, o time de Santiago del Estero vive grande fase na Liga Nacional da Argentina, na qual estão em segundo lugar. Mogi, que sofre os desfalques de Alexey, Fúlvio e João Pedro, segue vencendo no NBB CAIXA e está no quarto lugar da competição.

Datas da série:

– Jogo 1 – 15/01 (Quarta-feira) – Mogi x Quimsa – 20h – ao vivo no DAZN

– Jogo 2 – 19/01 (Domingo) – Quimsa x Mogi – 22h – ao vivo no DAZN

– Jogo 3* – 21/01 (Terça-feira) – Quimsa x Mogi – 22h – ao vivo no DAZN

Flamengo x Fuerza Regia (MEX)

Com 100% de aproveitamento na primeira fase, o Flamengo chega aos playoffs como um dos fortes favoritos para o título da BCLA. O time carioca contará com seus mais recentes reforços, o dominicano Eloy Vargas e o uruguaio Gustavo Barrera.

O Fuerza Regia (MEX) classificou às quartas de final na última rodada da primeira fase, quando venceu o Capitanes (MEX). A equipe tem alternado os jogadores do seu elenco entre a BCLA e a liga mexicana, na qual estão no terceiro lugar da Conferência Leste.

Datas da série:

– Jogo 1 – 16/01 (Quinta-feira) – Fuerza Regia x Flamengo – 19h30 – ao vivo no DAZN

– Jogo 2 – 19/01 (Domingo) – Flamengo x Fuerza Regia – 19h30 – ao vivo no DAZN

– Jogo 3* – 21/01 (Terça-feira) – Flamengo x Fuerza Regia – 19h30 – ao vivo no DAZN

Real Estelí (NIC) x Instituto de Córdoba (ARG)

O Real Estelí foi a grande surpresa da primeira fase. O time da Nicarágua ganhou os quatro jogos do Grupo D e terá o seu maior desafio na competição, contra o Instituto de Córdoba (ARG), vice-campeão da Liga Nacional da Argentina e da Liga Sul-Americana 2018.

Datas da série:

Jogo 1 – 14/01 (Terça-feira) – Instituto x Real Estelí – 22h

Jogo 2 – 18/01 (Sábado) – Real Estelí x Instituto – 19h30

Jogo 3 – *20/01 (Segunda-feira) – Real Estelí x Instituto – 19h30

*Caso necessário

Todas as séries de playoffs da Basketball Champions League Americas serão disputadas em melhor de 3, com vantagem de mando de quadra para a equipe com melhor campanha na fase de grupos. As quartas de final acontecerão entre 14 e 21 de janeiro, as semifinais serão de 14 a 29 de fevereiro, e as finais, entre 9 e 14 de março

Fonte: LNB.

    • Você é nosso visitante número
      7.734.536

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos