NOTÍCIAS

06/12/2019

FRANCA X FLAMENGO, AMANHÃ, 12:50 h, NO PEDROCÃO EM FRANCA

.:: franca_x_flamengo_amanha_1250_h_no_pedrocao_em_franca_41293_1_pt.jpg ::.

Histórico, duelo entre cestinhas e números do duelo: confira as principais curiosidades da partida entre Franca e Flamengo

A história do confronto entre Sesi Franca e Flamengo é longa. Ambos os times participaram da criação da LNB (Liga Nacional de Basquete), que foi o estopim para o início do NBB CAIXA, em 2009. De lá para cá, as equipes participaram de todas as edições da competição. Até aqui o confronto entre os dois times aconteceu em 34 oportunidades, após longas 11 temporadas finalizadas do NBB CAIXA.

O histórico é positivo para o Flamengo, com uma larga vantagem. Foram 21 vitórias contra 13 do time francano, o que dá um aproveitamento para o rubro-negro carioca de 62% em jogos contra a equipe da Capital do Basquete.

Nesse sábado (07/12), as duas equipes se enfrentam, às 12h50, no Pedrocão, com transmissão ao vivo na Band. Diversos fatores englobam esse duelo para lá de tradicional, por isso listamos aqui alguns deles. Dá uma conferida:

Duelo especial

Nessa temporada, essa será a primeira vez que Franca e Flamengo irão se enfrentar, e o a partida promete fortes emoções. Não sabe por que? Nós te explicamos.

A última edição do NBB CAIXA teve uma das finais mais emocionantes de sua história, com Flamengo e Franca como protagonistas desse duelo. Após cinco jogos bem disputados, o time da Gávea levou a melhor e conquistou o seu sexto título da competição, com direito a festa na casa do adversário, no Ginásio do Pedrocão.

Agora, ambos se encontrarão pela primeira vez após aquela fatídica série. Por isso, a promessa é de uma partida quente e disputada.

Luta pela primeira colocação

A essa altura da competição a luta pela primeira colocação já ficou mais acirrada entre Franca e Flamengo. A equipe do interior paulista é quem está na liderança, com dez vitórias em 11 jogos (90,9 % de aproveitamento). Enquanto isso o Flamengo vem logo atrás, com oito vitórias em dez confrontos (80,0% de aproveitamento).

A proximidade entre os dois na tabela promete agitar a partida. Isso por que o Flamengo pode passar o adversário, em caso de vitória, e assumir a ponta da competição

Confronto de cestinhas

Um duelo à parte entre dois dos cestinhas do campeonato também acontecerá no confronto entre paulistas e cariocas.

De um lado teremos um dos melhores jogadores da história do NBB CAIXA, Marquinhos (Flamengo), enquanto do outro um dos principais nomes da nova safra do basquete brasileiro, Lucas Dias.

No ranking geral de cestinhas Marquinhos aparece na segunda colocação, com 19,2 pontos por jogo. Já Lucas Dias aparece um pouco atrás, na quinta posição, com 17,9 pontos por partida.

Em números:

Ataque:

Não podíamos falar do confronto sem citar algumas estatísticas importantes. No quesito bola na cesta quem leva a vantagem é o time francano, que pontua, em média, 88,5 pontos por jogo. Enquanto o time rubro-negro, logo atrás, vem com uma média de 82,3 por partida.

Outro detalhe importante das duas equipes e que, normalmente, aproveitam muito bem os chutes de fora do perímetro. A equipe da Capital do Basquete tem média de 11,3 acertos por duelo, enquanto o time rubro-negro 9,2.

O alto aproveitamento passa por seus principais jogadores. No caso do Franca os nomes de David Jackson (2,0 por jogo), Lucas Dias (1,2), Elinho (1,7) e Hettsheimeir (1,6) despontam como um dos principais cestinhas da linha de 3 pontos. Enquanto no Flamengo os nomes para se ficar de olho são os dois capitães: Marquinhos (2,9) e Olivinha (1,4).

Defesa:

No lado defensivo ambos os times conseguiram boas médias em pontos sofridos por jogo até aqui.

O Flamengo, até agora, detém a melhor defesa da competição, com média de 75,9 pontos sofridos por partida. Aliás a consistência defensiva tem se tornado, a cada dia que passa, a cara da nova era do rubro-negro carioca sob os comandos de Gustavo De Conti. Do outro lado do duelo, o Franca também se mostra como um time extremamente aplicado na quadra de defesa, com média de 78,8 pontos sofridos por partida, a quarta melhor do campeonato.

Os números alcançados passam muito pela entrega e empenho dos jogadores, além, é claro, do trabalho realizado por Helinho Garcia e Gustavo De Conti, que cobram intensidade nos dois lados da quadra.

Os maiores campeões nacionais

Além da rivalidade habitual, o confronto entre Flamengo e Franca também trás um tempero especial. Isso porque as duas equipes lideram o ranking de maiores campeãs nacionais.

Juntos, os dois clubes acumulam 18 títulos, sendo 11 por parte do Franca, maior campeão de todos os tempos. O Flamengo, por sua vez, possui sete, sendo seis deles do NBB CAIXA – maior campeão da história da competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.577.564

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos