NOTÍCIAS

18/11/2019

Ituano Basquete fica com a prata nos Jogos Abertos 2019

.:: ituano_basquete_fica_com_a_prata_nos_jogos_abertos_2019_41139_1_pt.jpg ::.

Galo foi derrotado pela equipe de Santo André na final da modalidade

A final do basquete feminino do 83° Jogos Abertos do Interior de Marília, ocorreu nesta segunda-feira (18/11) entre Itu e Santo André, e o Ituano Basquete ficou com a prata ao ser batido pela equipe andreense por 77 a 70.

Santo André fechou todos os quartos do jogo à frente no placar, fechando o 1° período em 17 a 27, o 2° em 44 a 37 e o 3° em 65 a 50. O rubro-negro chegou a encostar no placar e ficar a apenas um ponto do empate no último quarto, mas não conseguiu a virada.

A cestinha da partida foi a atleta do Santo André Alana, com 19 pontos. Pelo Galo, a maior pontuadora foi a ala/pivô Licinara com 17 tentos.

As demais jogadoras do ituano registraram a seguinte pontuação: Palmira, 15 pontos; Gabriela, 14 pontos; Luana, 10; Joice e Patrícia (Chuca), 6 pontos cada uma; e Monica, 2 pontos.

Este fi o segundo ano consecutivo que o Ituano levou Itu à final do basquete feminino. No ano passado, na final também contra Santo André, foi a primeira vez que uma equipe de quadra ituana se classificava para uma decisão e mais tarde, conquistaria o ouro inédito.

E apesar da conquista do bicampeonato não ter ocorrido, o secretário de esportes de Itu, Douglas Boschetti, se mostra feliz pela conquista da equipe.

"Estou muito feliz com o desempenho. Acho que o vice-campeonato, por mais que no Brasil não reconheçam o mérito, chega nos Jogos Abertos que é a maior competição da América Latina, ser vice-campeão é muito gratificante. Ano passado fomos campeões, mas não conseguimos repetir o feito. A equipe está de parabéns, acho que é só agradecer pelo empenho, não faltou luta, não faltou garra, essas meninas estão de parabéns. É um projeto de 2 anos, mais uma vez colhendo frutos, um vice-campeonato. Não fizemos um grande jogo, mas estou muito agradecido pelo empenho delas por defenderem a cidade de Itu", afirma Boschetti.

O técnico do Ituano Basquete Antônio Carlos Barbosa, por sua vez, aponta o que faltou para a equipe ficar com o ouro: "é o segundo ano que nós chegamos em uma final, infelizmente este ano tínhamos tudo para ganhar, um time mais completo que Santo André, mas começamos o jogo mal, elas chegaram a abrir 17 pontos, tiramos para um ponto e, nesse momento, erramos algumas bolas fáceis. O Santo André fez uma partida muito boa, muito eficiente, foram muito felizes no começo do jogo. Depois nós mudamos a marcação e tiramos a diferença com essa mudança tática. Não posso dizer que o time foi mal, fizemos 70 pontos, mas criamos as oportunidades e não conseguimos fechar o jogo", avalia.

Agora tuano volta à disputa do Campeonato Paulista e enfrenta o Vera Cruz Campinas na próxima quinta-feira (21/11), às 19h, fora de casa.

O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinada pela CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club.

Fonte e fotos:  Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

    • Você é nosso visitante número
      16.626.102

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos