NOTÍCIAS

06/11/2019

GIL JUSTINO TEM ESTREIA POSITIVA PELO BAX CATANDUVA

.:: gil_justino_tem_estreia_positiva_pelo_bax_catanduva_40988_1_pt.jpg ::.

A pivô Gil Justino teve uma estreia bastante positiva com a camisa do Usina Tietê/BAX Catanduva, na noite de terça-feira (05 de novembro). A equipe catanduvense derrotou o Sesi Araraquara, por 75 a 62 (37 a 35 no primeiro tempo), pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2019, mesmo atuando no ginásio Municipal de Esportes Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP).

“Sabíamos que não seria fácil, a equipe delas mudou algumas jogadoras, contudo, a ausência da armadora Débora da Costa (que está na Seleção Brasileira) foi um fator positivo para nós, pois ela faz muita diferença. Erramos bastante no ataque, erros sem tentar a cesta; precisamos melhorar isso e ter mais consciência na hora de executar as jogadas”, analisou Gil.

“Em compensação, a nossa defesa funcionou muito bem, a rotação foi sensacional e o que mais me impressiona na nossa equipe é a vontade de vencer que cada uma tem. O espírito de corpo e a união prevaleceram; estou muito satisfeita por ter contribuído de maneira positiva, já que estava um pouco perdida nas jogadas, porque fiz apenas três treinos e, mesmo assim, consegui ajudar”, acrescentou a pivô, que esteve em quadra por 14mn10, anotando 10 pontos e apanhando cinco rebotes.

O primeiro foi tempo marcado pelo equilíbrio, mas com a equipe visitante conseguindo pequena vantagem – 19 a 17 (primeiro quarto) e 18 a 18 (segundo quarto). Já no segundo tempo, o Usina Tietê/BAX Catanduva cresceu de produção e comandou as ações nos dois quartos finais para aumentar a diferença e vencer fora de casa – 17 a 12 (terceiro quarto) e 21 a 15 (quarto final).

Os outros nomes importantes da partida foram Carla Lucchini (13 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), Izabela Andrade (09 pontos e 08 rebotes), Barbara Souza (09 pontos e 04 rebotes), Karen Rocha (09 pontos, 06 rebotes e 05 assistências) e Silvia Rocha (09 pontos e 04 rebotes), todas pelo time da casa; Thaissa Frediani (18 pontos, 05 assistências e 06 bolas recuperadas) e Dominick Rocha (13 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

Com este resultado, o Usina Tietê/BAX Catanduva aparece na quarta colocação na classificação geral, com três vitórias e seis derrotas.

A equipe catanduvense conclui a sua participação na fase inicial do estadual enfrentando o Pró-Esporte/Sorocaba, no dia 23 de novembro (sábado), às 20h (de Brasília), no ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva (SP). “Agora temos um longe período de treino e o próximo jogo em casa contra a equipe de Sorocaba. Vou ter tempo treinar bastante e decorar o sistema”, finalizou Gil Justino.

Fonte: ASE 

................................

    • Você é nosso visitante número
      7.401.962

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos