NOTÍCIAS

04/11/2019

PARAENSE GABRIEL SOUZA AJUDA O XI DE AGOSTO/AABT/TATUÍ A GARANTIR VAGA NA ELITE DO BASQUETE PAULISTA

.:: paraense_gabriel_souza_ajuda_o_xi_de_agostoaabttatui_a_garantir_vaga_na_elite_do_basquete_paulista_40953_1_pt.jpg ::.

O armador Gabriel Souza, de 24 anos (27 de março de 1995), teve participação importante na conquista do XI de Agosto/AABT/Tatuí, que garantiu o acesso à divisão de elite do basquete paulista ao derrotar o América/UNIRP/SMEL Rio Preto, por 90 a 83 (41 a 48 no primeiro tempo), no ginásio de Esportes Simão José Sobral (Associação Atlética XI de Agosto), em Tatuí (SP), final de semana. Desta forma, a equipe tatuiense, que é comandado pelo técnico Júlio Malfi, o mesmo que conduziu o Paysandu SC ao título Paraense Adulto Masculino na última temporada, venceu o Torneio de Acesso – 2019 de forma invicta.

“Atuar no basquete paulista foi uma oportunidade única, já tinha jogado contra alguns times e jogadores de alto nível, mas sempre defendendo meu estado, dessa vez defendi um time de fora de Belém em uma competição que era importante para a cidade e para a equipe”, explicou Gabriel.

“O objetivo era conquistar o acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista e conseguimos isso, graças ao trabalho que fizemos nos treinos com o Júlio Malfi. Nosso sistema de jogo encaixou e fizemos jogos consistentes para conquistar o nosso objetivo”, complementou o armador paraense.

Para Malfi, o armador foi peça importante da equipe neste primeiro desafio. “O Gabriel é um atleta de grande potencial, que me confidenciou, quando comandei o Paysandu SC, de Belém (PA), que tinha o sonho de jogar em São Paulo. E, assim, que as portas de Tatuí se abriram para iniciar um novo projeto, não pensei duas vezes em trazê-lo, pois é um jogador jovem, disposto a absorver cada vez mais conhecimento; teve, nos três meses e meio que fiquei no Pará, uma disponibilidade muito grande de aprender o sistema que trabalho; ele aceitou o desafio, deixando a sua família e veio comprar essa briga e cumprir o desafio”, comentou.

“Conseguimos atingir o nosso objetivo, que era a classificação do XI de Agosto/AABT/Tatuí para a Série A-1 do Campeonato Paulista em 2020. Um atleta que hoje ascendeu, que deixou de ser um jogador, para ser um amigo de confiança, que busca entender o jogo da maneira como deve ser jogado atualmente; ele sabe que pode contar comigo para o que precisar e tomara que o Gabriel volte a compor a nossa equipe no futuro”, complementou Júlio.

E Gabriel, que iniciou carreira no Paysandu SC, defendeu também a Tuna Luso, ambos da capital paraense. Entre as suas principais conquistas estão: título Paraense, bicampeonato das Copa Norte e o quarto lugar na Super Copa Brasil, todos pelo Paysandu, vice-campeonato da Copa Sidalina, pela Tuna Luso, além do já citado Torneio de Acesso, vestindo a camisa do representante paulista.

O próximo desafio do jovem armador será o Campeonato Paraense Adulto Masculino – 2019, já que Gabriel vestirá novamente a camisa do Paysandu SC, lutando pelo bicampeonato estadual, que será desenvolvido através de uma série em melhor-de-cinco partidas contra o Clube do Remo. As datas dos jogos são estas:

Jogo 01: 19 de novembro (terça-feira), 20h, no ginásio Moura Carvalho

Jogo 02: 22 de novembro (sexta-feira), 20h, no ginásio Serra Freire

Jogo 03: 29 de novembro (sexta-feira), 20h, no ginásio Moura Carvalho

Jogo 04: 03 de dezembro (terça-feira), 20h, no ginásio Serra Freire

Jogo 05: 06 de dezembro (sexta-feira), 20h, no ginásio Moura Carvalho

“Volto para Belém, visando defender o título Paraense, esse ano o campeonato terá Paysandu e Remo lutando pelo título. Apesar de dois times, a rivalidade é muito forte, o que acaba tornando os jogos bem competitivos; por isso, temos que treinar mais um mês e batalhar para conquistar o título deste ano”, completou Gabriel.

Os parceiros do XI de Agosto/AABT/Tatuí são estes: Prefeitura Municipal de Tatuí, Associação Atlética XI de Agosto, Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT), Sport Zone, Concreto e Metálico, Lucemi, Pleno – Grupo Moreno, Vioto, EcoLife e Refrigerantes Vieira Rossi.

Fotos: PMT-AI/Divulgação

Fonte: ASE

 

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      7.401.978

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos