NOTÍCIAS

19/01/2013

NBB: FLAMENGO CHEGA A 13 VITÓRIAS CONSECUTIVAS

.:: conteudo_1_4082.jpg ::.

Time carioca superou o Palmeiras no primeiro clássico de camisa do NBB. Outra equipe que se destacou na rodada foi a Liga Sorocabana, que venceu o Paulistano e chegou ao quinto triunfo consecutivo.

O Flamengo segue imbatível na temporada 2012/2013 do NBB. Neste sábado, a equipe rubro-negra venceu o Palmeiras, com tranquilidade, por 106 a 61, e chegou à 13ª vitória consecutiva na competição. O confronto foi realizado no Gináso Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), já que o Ginásio Palestra Itália não estava disponível por conta das eleições presidenciais do clube paulista.

Com o resultado positivo, o time carioca segue próximo de bater outro recorde do campeonato. Depois de estabelecer o melhor início da história da competição, o esquadrão comandado pelo técnico José Neto precisa de mais cinco triunfos consecutivos para chegar a maior sequência de vitórias na primeira fase do NBB. Atualmente, a marca pertence ao próprio Flamengo, que na temporada 2008/2009 venceu 17 jogos seguidos. Na ocasião, a equipe ainda saiu vencedora em mais sete partidas válidas pelos playoffs, estabelecendo a marca de 24 jogos sem perder.

O destaque do líder do NBB no primeiro "clássico de camisa" da história da competição foi o ala/armador Vitor Benite. Com um bom aproveitamento nas bolas de três pontos (foram cinco acertos em oito tentativas), o jogador foi o cestinha da partida com 28 pontos, além de distribuir seis assistências e apanhar cinco rebotes. Maior pontuador da atual edição do campeonato, Marquinhos também teve boa contribuição e anotou 20 pontos.

"Em um campeonato tão equilibrado e disputado como é o NBB sabemos que não podemos relaxar em nenhum momento das partidas. O Neto vem tentando passar para nós essa mentalidade e estamos conseguindo. Hoje fomos felizes e conquistamos uma importante vitória fora de casa, disse Benite.

Na liderança, os cariocas aproveitaram também que os adversários que vem logo abaixo na tabela de classificação não tiveram sucesso neste sábado. O Unitri/Universo foi superado pelo São José/Unimed, por 80 a 76, com destaque para dois jogadores que terminaram a partida com duplos-duplos. O pivô Deivisson terminou a partida com 20 pontos e 10 rebotes, enquanto o ala espanhol Alvaro Calvo anotou 17 pontos e 10 rebotes. 

O Pinheiros/SKY também não teve sucesso diante do Paschoalotto/Bauru, em casa, perdendo por 74 a 73 em partida decidida no último lance. O armador Larry Taylor, com 17 pontos, e Gui Deodato, com 15, foram os destaques da equipe bauruense.

O Uniceub/BRB/Brasilia também saiu da rodada com derrota para o Vila Velha/Garoto/UVV, fora de casa, por 94 a 85, com destaque para o ala norte-americano Jay Parker, que anotou 26 pontos. Mesmo assim, os brasilienses conseguiram se manter na terceira colocação do NBB.

Quem também se aproveitou das derrotas de adversários diretos foi o Vivo/Franca, que no início da tarde deste sábado, realizou um ótimo trabalho defensivo e não teve dificuldades para vencer o Helbor/Mogi das Cruzes, por 95 a 59, com destaque para o ala/armador Cauê Borges, cestinha com 17 pontos.


Quem segura a LSB?

A evolução da Liga Sorocabana fica evidente a cada jogo que passa. Em partida emocionante decidida na prorrogação, a equipe conseguiu uma excelente vitória sobre o Paulistano/Unimed, fora de casa, por 96 a 94, com bola de 3 salvadora do recém chegado Everson Rodrigues, nos segundos finais. Esse foi o quinto triunfo consecutivo da equipe do interior paulista, o sétimo na temporada.

O cestinha da partida foi Neto, com 25 pontos, seguido por Holloway, com 20 pontos e cinco rebotes, e Kenny Dawkins, com 18 pontos e seis assistências. Por conta dos donos da casa, destaque para Alex e Elinho, ambos com 17 pontos.

Com a mesma campanha da LSB, o Icatu/Minas também venceu nessa rodada. Os mineiros superaram o SKY/Basquete Cearense, em Belo Horizonte, por 76 a 74, com destaque para o norte-americano Beal, que anotou 18 pontos, e o pivô Mineiro, que teve um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes.

Fechando a rodada, em duelo de dois adversários diretos, o Suzano/Cesumar/Campestre fez valer o mando de quadra e venceu o Tijuca/Rio de Janeiro por 86 a 79 e chegou ao seu primeiro resultado positivo do ano, o terceiro na competição. Com o triunfo, os suzanenses deixaram a zona de rebaixamento do NBB. Os destaques da partida foram Paulo Nery, cestinha do jogo, com 19 pontos e nove rebotes, seguido por Gaspar, com 14 pontos e quatro assistências. 


Confira os resultados dos jogos da décima sexta rodada do NBB:

19/01 (sábado)

Mogi das Cruzes 59 x 95 Vivo/Franca
Paulistano/Unimed 94 x 96 Liga Sorocabana
Palmeiras 61 x 106 Flamengo
Pinheiros/SKY 73 x 74 Pachoalotto/Bauru
Suzano/Cesumar/Campestre 86 x 79 Tijuca/Rio de Janeiro
Icatu/Minas 76 x 74 SKY/Basquete Cearense
São José/Unimed 80 x 76 Unitri/Universo
Vila Velha/Garoto/UVV 94 x 85 Uniceub/BRB/Brasília

Fonte: LNB 

    • Você é nosso visitante número
      16.712.911

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos