NOTÍCIAS

16/10/2019

Ituano Basquete bate Araraquara e segue invicto no Paulista

.:: ituano_basquete_bate_araraquara_e_segue_invicto_no_paulista_40727_1_pt.jpg ::.

Jogando fora de casa, Galo conquistou sua primeira vitória sobre a equipe araraquarense

O Ituano Basquete conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista 2019. Enfrentando o SESI Araraquara na casa das adversárias nesta terça-feira (15/10), o Galo venceu uma partida apertada por 62 a 59 e segue com 100% de aproveitamento no estadual. A vitória desta noite registra ainda a primeira do Ituano na curta história deste confronto - as equipes se enfrentaram pela quinta vez.

Para o técnico do Galo, Antônio Carlos Barbosa, a equipe começou mal no jogo, apesar de vencer o primeiro quarto por 12 a 11, mas viu as adversárias abrirem vantagem no segundo período e levarem a partida para o intervalo em 33 a 28. “No primeiro e segundo quarto não fomos bem, mas mesmo assim controlamos o jogo, não deixamos Araraquara abrir. Eu falei para elas ‘vamos manter esse jogo assim, com essa diferença curta, porque em algum momento nós vamos melhorar’’, e foi o que aconteceu”, afirma o treinador.

No segundo tempo, o Ituano voltou determinado e venceu os dois quartos por 14 a 11 e 19 a 15, o suficiente para fechar a partida com o placar positivo. “Se não fossem alguns errinhos de final de jogo, podíamos ter saído daqui com uma vitória até mais tranquila. Mas o importante é que conseguimos vencer uma equipe que não tínhamos vencido ainda e sem a Tati, sem a Gabi, sem a Luana e sem a Chuca [Patrícia], então está mostrando que temos um trabalho consciente e competente de toda uma comissão técnica que reflete, obviamente, nas jogadoras”, completa Barbosa

Assim como nas partidas anteriores do rubro-negro na competição, a cestinha foi Ituana. Desta vez a armadora Joice foi a maior pontuador ao registrar 19 pontos. A atleta teve também a segunda maior eficiência do jogo: 13.

“O fato de ser cestinha, é colaborar com a equipe. Existem momentos e, hoje, tive a oportunidade de em algumas bolas sair livre. Mas também sei jogar no coletivo, é pensar num todo, não no seu individual, porque jogando pela equipe e marcando, seu jogo vai fluir.  E a equipe do Ituano acho que está de parabéns, respeitando a equipe adversária, mas buscando o objetivo, que é a vitória”, avalia a atleta.

Outro destaque o Ituano foi a ala Izabella, maior reboteira da partida com 16 rebotes.

O último confronto do Galo pelo 1º turno do Campeonato Paulista será em casa, contra a equipe do Vera Cruz/Campinas, na próxima terça-feira (22/10), às 19h, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes (Praça Washington Luiz, s/n, Jardim do Estádio), com entrada gratuita.

O Ituano tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club.

Fonte e foto:  Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

    • Você é nosso visitante número
      7.401.955

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos