NOTÍCIAS

07/10/2019

Rapha Monteiro e Tati Pacheco se apresentam ao Ituano Basquete

.:: rapha_monteiro_e_tati_pacheco_se_apresentam_ao_ituano_basquete_40610_1_pt.jpg ::.

 

Atletas defenderão o Galo no Campeonato Paulista 2019

Na tarde desta segunda-feira (07/10), as laterais Raphaela Monteiro e Tati Pacheco, reforços anunciados pelo Ituano Basquete na semana passada, se apresentaram ao clube e deram início aos treinamentos com o restante da equipe.

As atletas chegam ao Ituano após conquista da medalha de bronze na AmeriCup 2019 (Copa América), em Porto Rico, com a Seleção Brasileira Adulta, mas antes disso já registravam um ano repleto de conquistas. No início da temporada, ambas foram campeãs da LBF Caixa 2019 pelo Sampaio Basquete. Em agosto, elas estiveram também na Seleção Brasileira que conquistou o ouro no Pan Americano de Lima - Peru.

Raphaella é natural do Rio de Janeiro, tem 24 anos e 1,81 de altura; em 2019, foi a líder em MVPs da LBF, com 10 troféus. Tatiane é natural de São Paulo, tem 29 anos e também 1,81m; na Liga deste ano, foi a maior pontuadora da equipe maranhense.

No Ituano, as atletas têm contrato até o final do Campeonato Paulista deste ano e esperam contribuir para que a equipe tenha um bom resultado no estadual.

“Estou contente por estar aqui, espero ajudar o Ituano com o meu melhor. Com certeza isso [as conquistas com a Seleção brasileira] vamos somar como coisa positiva com as meninas, passar nossa energia para elas e levar o Ituano ao nosso objetivo que é ser campeão Paulista”, afirma Rapha Monteiro.

“A expectativa é que o Ituano, assim como no ano passado, faça um grande campeonato. Acho que o time evoluiu e eu chego aqui com a melhor expectativa possível, tenho uma bagagenzinha e tenho muito para contribuir. A gente chega com mais moral [depois das duas medalhas com Brasil], dentro do que vínhamos fazendo dentro da Seleção, a mudança toda e ter conseguido dois resultados bons, elevam sim nossa moral”, complementa Tati Pacheco.

As atletas estreiam com a camisa do Galo na próxima sexta-feira (11/10), contra o Santo André/Apaba. A partida ocorre às 19h30, em casa - no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” (Praça Washington Luiz, s/n, Jardim do Estádio ao lado do estádio Dr. Novelli Junior) -, com entrada gratuita.

O Ituano tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club.

Fonte e foto:  Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

 

 

    • Você é nosso visitante número
      7.218.332

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos