NOTÍCIAS

17/09/2019

Pinheiros bate Rio Claro em 2 a 0 e está nas quartas do Paulista

.:: pinheiros_bate_rio_claro_em_2_a_0_e_esta_nas_quartas_do_paulista_40421_1_pt.jpg ::.

O Pinheiros ratificou a passagem às quartas de final do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial Série A-1 ao vencer Rio Claro por 78 a 74 na noite desta segunda-feira, no Poliesportivo Henrique Villaboim. Classificado para as quartas de final após dois jogos a zero na série melhor de três, o Pinheiros enfrenta o Corinthians, primeiro colocado do Grupo B na fase de classificação. A primeira vitória foi em Rio Claro por 83 a 77.

As datas para a série melhor de três são: 21, 24 e 26 de setembro, com a primeira partida no Henrique Villaboim, sábado às 18h, e as outras duas no Ginásio Vlamir Marques. O armador pinheirense Bennett foi o cestinha do jogo, com 21 pontos, sendo cinco arremessos certeiros de três pontos. Jefferson, do Rio Claro, marcou 16 pontos, enquanto Dawkins fez 13 e Isaac se destacou com oito rebotes e 11 pontos.

Recém-chegado do Mundial da China, onde atuou como auxiliar técnico da seleção brasileira, o treinador pinheirense, Cesar Guidetti comparou os dois jogos contra Rio Claro. “Nas duas partidas tivemos de tirar uma diferença de mais de dez pontos, virar o jogo e ganhar nos minutos finais. A partir de agora precisamos parar de oscilar e buscar regularidade. Vamos pensar no Corinthians. Acredito na minha equipe contra qualquer adversário que enfrentarmos”, afirmou Guidetti.

O pivô Caio Torres, autor de dez pontos, seguiu a linha do técnico pinheirense. “Começamos muito mal nos dos jogos com Rio Claro, tanto na defesa quanto no ataque. Não podemos errar tanto, principalmente em playoff. O segredo contra o Corinthians será errar o mínimo possível. Será um jogo de igual para igual”, prevê Torres.

Jogo histórico em família – A partida desta segunda-feira no Henrique Villaboim marcou o encontro dos irmãos Gabriel e Jefferson, pela primeira vez juntos na quadra como adversários em times adultos. “Ele é minha maior motivação porque sempre me coloco na obrigação de ser um exemplo para ele”, disse o armador Jeffesron, do Rio Claro, 28 anos, dez a mais do que o irmão pinheirense Gabriel.

“Foi a realização de um dos meus maiores sonhos. Quando entrei na quadra e vi que eu estava jogando contra o cara que foi meu espelho a vida inteira, tive de respirar e manter o foco para não perder a concentração. Depois me equilibrei e o jogo começou a fluir”, relatou extasiado, Gabrielzinho, como é carinhosamente chamado pelos colegas de Pinheiros.

Fonte: FPB

    • Você é nosso visitante número
      16.631.196

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos