NOTÍCIAS

10/09/2019

XI DE AGOSTO/AABT/TATUÍ APRESENTA EQUIPE ADULTA MASCULINA NESTA SEXTA-FEIRA

.:: xi_de_agostoaabttatui_apresenta_equipe_adulta_masculina_nesta_sexta_feira_40341_1_pt.jpg ::.

O XI de Agosto/AABT/Tatuí apresentará oficialmente a sua equipe adulta masculina, nesta sexta-feira (13 de setembro), às 19h (de Brasília), no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, na cidade de Tatuí (SP), enfrentado amistosamente o SC Corinthians Paulista (sub-19). A entrada é franqueada ao público.

“Estou muito satisfeito pela oportunidade de desenvolver, mais uma vez, um trabalho com basquetebol, agora em Tatuí, uma cidade que terá esta equipe adulta como um espelho para um grande projeto, em que mais de 100 crianças poderão conviver com a comissão técnica de uma equipe adulta. O trabalho começa já pensando no futuro, pois o basquete será uma ferramenta de desenvolvimento para estas crianças, visto que o município ama a modalidade; estou muito orgulhoso por ter sido lembrado para participar deste momento importante do esporte de Tatuí”, explicou o técnico Júlio Malfi.

“A formação desta equipe adulta é resultado de uma entrega e luta de 11 anos com o basquete agindo como ferramenta social em nossa cidade e região. Temos a expectativa de criar esse polo para dar ainda mais oportunidades aos jovens da nossa região de buscarem o sonho do basquete profissional. Mais um polo e mais um espelho para o basquete paulista”, complementou Filipe Ariel, assistente-técnico do adulto e técnico da base.

E a equipe já nasce forte, uma vez que conta com apoios importantes: Maria José Gonzaga (prefeita) e Luiz Paulo (vice-prefeito); Evandro Mantegazze e Vagner Ricci, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação Atlética Onze de Agosto; professor Miguel Lopes e Hamilton Silva, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação de Amigos do Basquete de Tatuí.

“O objetivo do XI de Agosto/AABT/Tatuí é chegar, inicialmente, a elite do basquete paulista e vamos lutar muito para isso. Depois, a meta é alçar voos ainda maiores, puxando a garotada da base, por isso, os nossos parceiros e apoiadores são importantíssimos, já que eles nos darão a chance de viabilizar tudo o que almejamos”, completou Malfi.

Os parceiros do XI de Agosto/AABT/Tatuí são estes: Prefeitura Municipal de Tatuí, Associação Atlética XI de Agosto, Associação de Amigos do Basquete de Tatuí (AABT), Sport Zone, Concreto e Metálico, Lucemi, Pleno – Grupo Moreno, Vioto e EcoLife.

Imagem: Divulgação

Foto: Divulgação

Legenda: A equipe adulta servirá de ‘espelho’ para os mais jovens que atuam nas equipes de base do XI de Agosto/AABT/Tatuí

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      7.037.007

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos