LBF: , Uninassau/Cabo de Santo Agostinho derrota Pró-Esporte/Sorocaba
Cinco jogadoras pontuam em dígitos duplos, Uninassau/Cabo de Santo Agostinho derrota Pró-Esporte/Sorocaba e alcança terceira vitória seguida no campeonato
A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho contou com um ataque bastante equilibrado para vencer o Pró-Esporte na manhã deste domingo (26). Cinco jogadoras pontuaram em dígitos duplos no triunfo por 84 a 38 no ginásio Wilson Campos, no Recife (PE).
A maior delas foi Leila, com 19 pontos. Ramona (16 pontos) e Thaissa (14) também deram grandes contribuições. No garrafão, Fabi (14 ponts/14 rebotes) e Brittany Starling (13 pontos/10 rebotes) anotaram um duplo-duplo cada.
No Pró-Esporte/Sorocaba, a melhor jogadora também foi a mais eficiente da partida. Lê Lisboa também teve dois dígitos em dois fundamentos, com 15 pontos e 12 rebotes, além de 4 bolas roubadas, 51,7% de aproveitamento geral e 25 de eficiência que renderam mais um troféu de MVP para a ala/pivô sorocabana na temporada.
A equipe pernambucana, treinada por Roberto Dornelas, tem agora três vitórias seguidas - sua melhor sequência na temporada - e chegou aos 50% de aproveitamento (6 vitórias em 12 jogos). Com 11 derrotas em 13 partidas, a equipe paulista segue fora da zona de playoffs, com uma vitória a menos que o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip.
O panorama do jogo foi totalmente diferente de quando as equipes se enfrentaram no primeiro turno. Se no interior paulista o Pró-Esporte/Sorocaba dominou na maior parte do tempo e perdeu só no fim, desta vez a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho foi superior durante os 40 minutos, fazendo com que as paulistas nunca tivessem a liderança no placar.
Leila comandou o ataque no primeiro período, enquanto Fabi e Starling puxaram a pontuação no segundo. No terceiro período, foi a vez de Ramona, ao lado de Leila, contribuir para a melhor parcial pernambucana no jogo (26x5 e 64x26 no geral). No período final, nova vitória pernambucana, que contou no final com as entradas das jogadoras da base, que administraram a vantagem.
Próximos jogos: A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho terá na quinta-feira (30/5, 19h), fora de casa, compromisso conta o SESI Araraquara, terceiro colocado, no ginásio Gigantão - partida que terá transmissão da ESPN Extra e do WatchESPN. Um dia depois, na sexta-feira (31/5, 19h30), o Pró-Esporte/Sorocaba faz duelo regional, também fora de casa, contra o Ituano Basquete, no ginásio Prudente de Moraes, com entrada franca e transmissão pela LBF LIVE.
A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.
Fonte: Matheus Moura LBF