NOTÍCIAS

21/05/2019

Ituano Basquete participa de palestra com Tenente da Força Aérea Brasileira

.:: conteudo_39442_1.jpg ::.

Disciplina, motivação e resgate de valores no esporte foram tema da explanação

Nesta terça-feira (21/05), as atletas e comissão técnica do Ituano Basquete participaram da palestra “A disciplina no esporte, a motivação e o resgate de valores”, ministrada pelo 1º Tenente QOCon EFI Julio Cesar Silva Maciel, da Força Aérea Brasileira, Chefe da Seleção Brasileira Militar de Basquete Feminino, no auditório da Secretaria da Educação de Itu.

Na palestra, organizada pelo Ituano e pela Prefeitura Municipal, o Tenente Julio Cesar explanou sobre a responsabilidade que recebeu de formar uma Seleção de Basquete Feminino de alto nível, em pouco tempo e sem ter tido contado anterior com o esporte. Falou também sobre como a disputa do Campeonato Mundial Militar de Basquete Feminino - e a conquista do título em 2015, sobre a China, por um ponto de diferença - fizeram com que ele se apaixonasse pela modalidade.

Maciel transmitiu também a importância de cada atleta encontrar sua motivação, honrar e defender sua pátria, esta sendo não apenas os símbolos nacionais, mas a família, história e obstáculos que cada uma superou para chegar onde está.

No cao do basquete, em específico, o Tenente ressaltou a importância do trabalho coletivo e que “ninguém é MVP sozinha, o mérito é da equipe”, já que a conquista individual é resultado da boa defesa, posicionamento, assistência, etc., das outras atletas do time.

“Nós conhecemos nossas qualidades e, muitas vezes, sabemos que nossas qualidades não são o melhor para o grupo. É preciso saber abnegar, porque o esporte é coletivo. É abnegando que transcendemos coletivamente”, afirmou Maciel.

Na palestra estiveram presentes também atletas do taekwondo do Ituano, o presidente do clube Vinicius Guitti, o secretário de Esportes Douglas Boschetti e outros funcionários das Secretarias de Educação e de Esportes.

A equipe joga na próxima sexta-feira (24/05), às 20h, contra o Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, em Recife. A partida terá transmissão ao vivo pela LBF Live.

O Ituano Basquete tem o apoio da Prefeitura Municipal e é patrocinado pela CIS, EPPO, Cobrecom, Alvorada Supermercados, Nutriplus, Grupo Maggi, Controle Contábil e Unyque Gym Club.

Fonte: Nathane Agostini

Assessora de imprensa do Ituano Basquete

 

 

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.583.505

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos