NOTÍCIAS

05/04/2019

Vera Cruz Campinas bate Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip e segue na cola do Sampaio pela liderança da LBF

.:: conteudo_39067_1.jpg ::.

Ariadna e Patty combinam 39 pontos, Vera Cruz Campinas bate Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip e segue na cola do Sampaio pela liderança da LBF CAIXA Jogando em casa, o Vera Cruz Campinas alcançou sua quarta vitória na temporada. As atuais campeãs derrotaram o  Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip na noite desta sexta (5) por 85 a 68 e seguem com 100% de aproveitamento, com um jogo a menos que o Sampaio Basquete.

Mais uma vez, a dupla de alas Patty e Ariadna comandou o ataque campineiro com 20 e 19 pontos, respectivamente. Em apenas dez minutos em quadra, Karla foi muito eficiente com 14 pontos em quatro bolas de três convertidas. Meli Gretter e Mari Dias adicionaram mais 12 pontos cada.

Ao lado de Patty, a são-bernardense Dominick foi a cestinha do jogo com 20 pontos. Sua atuação impecável nas bolas de dois pontos, 5 rebotes e 4 assistências renderam o prêmio de MVP do jogo, com 22 de eficiência. Com 15 pontos e 9 rebotes, Glenda ficou perto de um duplo-duplo.

A derrota deixou a equipe do ABC paulista na sétima posição, com 25% de aproveitamento em quatro jogos.

O jogo - O time do Vera Cruz Campinas começou ditando o ritmo do jogo, com Patty fazendo 12 dos 25 pontos do primeiro período. O padrão do segundo quarto foi o mesmo - Karla ampliou a liderança campineira com três bolas de fora em sequência e a vantagem das atuais campeãs era de 24 pontos no intervalo.

Na volta, a equipe da casa cochilou e o São Bernardo foi atrás do prejuízo, reduzindo o déficit para apenas 12 ao fim de três quartos - foi o melhor período da MVP Dominick, que anotou 10 pontos.

A menos de sete minutos para o fim do jogo, Larissa diminuiu a desvantagem para um dígito, forçando Antonio Carlos Vendramini a pedir tempo. A bronca deu certo e o Vera Cruz Campinas não permitiu mais que as visitantes se aproximassem no placar.

Próximos jogos: O Vera Cruz Campinas joga na próxima quinta-feira (11), no mesmo ginásio, contra o Ituano Basquete. A partida terá transmissão da ESPN Extra e do WatchESPN. No dia seguinte (12), o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip encara a LSB RJ/Sodiê Doces no ginásio do Baetinha, no ABC paulista, com transmissão online pela LBF LIVE, plataforma exclusiva da LBF CAIXA. Os jogos tem entrada franca.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

Fonte: Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      6.236.431

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos