NOTÍCIAS

16/03/2019

Rivais na última semifinal, Sampaio Basquete e Uninassau voltam a se enfrentar bem diferentes de 2018

.:: conteudo_38800_1.jpg ::.

Neste sábado (16), mais duas equipes estreiam na LBF CAIXA 2019. Às 17 horas, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA) os nordestinos Sampaio Basquete e Uninassau medem forças no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís (MA). A partida tem entrada franca e transmissão pela LBF LIVE, plataforma online da competição.

Semifinalistas em 2018, Sampaio e Uninassau chegam bem diferentes para o duelo em relação às equipes que disputaram aquela série, vencida por 2 a 0 pelas maranhenses. A Bolívia Querida, vice-campeã na temporada passada, chega a sua quarta participação consecutiva na competição. A primeira mudança foi no comando do time: Cristian Santander, ex-seleção argentina e atual campeão sul-americano, substitui o francês Virgil Lopez.

Dentro de quadra, poucas remanescentes do ano passado. As principais são a ala Tati Pacheco, segunda cestinha do time em 2018, e a ala-pivô Vitória, que teve uma breve passagem pelo Vera Cruz Campinas e retornou ao Maranhão.

Reforços são vários. Os principais vem do garrafão e só chegam após o fim da temporada europeia, em meados de abril: as pivôs da Seleção Érika e Clarissa e a armadora Tainá Paixão. Já deverão estrear neste sábado a ala Raphaella Monteiro, a ala/armadora norte-americana Tyler Scaife e as argentinas Agustina Leiva e Julieta Ale, destaques em 2018 por Presidente Venceslau e Poty/BAX/Catanduva, respectivamente.

A Uninassau também renovou seu elenco. O técnico Roberto Dornelas manteve as jogadoras de base e a ala-pivô Nicolle Chirinda, trouxe de volta a cubana Casanova - que jogou o último Paulista por Pindamonhangaba - e contratou Thaissa, Fabi e Leila, a última ex-Sampaio. Também trouxe a sua norte-americana, a ala-pivô Ronni Williams, e vai repatriar ao fim do calendário português a ala Isabela Ramona.

Casanova garante que a equipe dará seu máximo durante a temporada da LBF CAIXA. “Nossos torcedores podem esperar muito de nós. É um time renovado, mas que tem muitas ânsias de mostrar que nós podemos e vamos fazer uma grande liga”, comentou a jogadora cubana.

Já o argentino Santander, técnico do Sampaio, ressalta o trabalho que deverá ser aprimorado durante a Liga. “Temos poucos dias juntos e estamos trabalhando para poder ser uma equipe competitiva, dia após dia. As expectativas sempre são boas, porque Sampaio é um time importante e vamos sempre pensar, jogo a jogo, em melhorarmos e podermos ganhar. Sabemos que vamos enfrentar um bom time, mas que possamos levar o jogo com o nosso ritmo”, comentou o treinador.

Fonte: Matheus Moura LBF

 

    • Você é nosso visitante número
      16.583.243

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos