NBB: RESULTADOS DOS JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA
Flamengo bate recorde da competição
Com vitória sobre o Joinville, time carioca alcança nono triunfo na competição, o melhor início da história. Na cola do líder, Uberlândia e Pinheiros venceram jogos importantes.
O Flamengo escreveu seu nome na história do NBB. Nesta quinta-feira, o time carioca venceu o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, por 94 a 67, e emplacou um novo recorde na competição. Com nove vitórias em seus nove primeiros compromissos, a equipe rubro-negra emplacou o melhor começo das cinco edições do campeonato.
Para alcançar tal feito, o esquadrão comandado pelo técnico José Neto conto com mais uma boa atuação do ala Marquinhos, cestinha do confronto com 23 pontos. Além do camisa 11, outros flamenguistas que se destacou foi o ala Duda, que saiu do banco de reservas para marcar 18 pontos. Pela equipe de Joinville, os maiores pontuadores foram Diego, Thyago Aleo e Victor Correia, com 12 pontos cada.
Logo atrás do Flamengo está o Unitri/Universo, que levou a torcida a loucura no Ginásio Homero Santos. Com uma cesta de Helinho no último segundo, o Uberlândia, que ficou atrás no placar durante o jogo inteiro, bateu o Icatu/Minas, em casa, por 88 a 86. Os uberlandenses mantiveram a vice-liderança da competição e a invencibilidade jogando em casa. Os destaques da partida foram Robert Day, com 20 pontos, mesma pontuação de Cipolini, que ainda pegou 13 rebotes, um duplo-duplo para o pivô.
Na briga pela terceira colocação, o Pinheiros/SKY conseguiu uma vitória importante diante do Uniceub/BRB/Brasília, por 99 a 96, na noite em que estreou o pivô Paulão Prestes pelo time do DF. O pivô do Pinheiros, Rafael Mineiro, foi o cestinha do jogo, com 26 pontos, seguido pelo ala/armador Paulinho Boracini, que anotou 21. Pelo Brasília, o ala/pivô Guilherme Giovannoni se destacou com um duplo-duplo de 18 pontos e 13 rebotes e o estreante Paulão Prestes também começou com tudo sua carreira no NBB, com 21 pontos e três tocos.
Com a derrota do Brasília, o Vivo/Franca voltou ao G4 após bater o Vila Velha/Garoto/UVV, em casa, por 96 a 86. Os francanos alcançaram a nona vitória no NBB e conquistaram novamente a quarta colocação. Quatro atletas da equipe atinigiram dígitos duplos na pontuação, com destaque para o pivô Douglas Kurtz, que anotou 20 pontos.
Vice-campeão crescendo
A equipe do São José/Unimed mostrou que ainda está vivo na briga pelas primeiras posições, com a boa vitória em casa sobre o Mogi das Cruzes/Helbor, por 105 a 67, no lotado Ginásio Lineu de Moura, São José dos Campos (SP) . Os joseenses conheceram seu oitavo triunfo em 12 partidas na temporada. Destaque para Jefferson William, com 18 pontos e 11 rebotes, duplo-duplo.
Quem também cresce a cada dia na competição é o Paschoalotto/Bauru que venceu, nesta quinta-feira, o Suzano/Cesumar/Campestre, em casa, por 85 a 44, e chegou a sua terceira vitória consecutiva no ano. O resultado também deixou o time paulista com uma campanha de sete triunfos em 11 jogos no NBB (63,6% de aproveitamento).
A Liga Sorocabana venceu a segunda partida consecutiva no NBB. Nesta quinta-feira, o time da cidade de Sorocaba superou o Palmeiras, em casa, por 93 a 73. O ala norte-americano da Liga Sorocabana, Desmond Holloway, foi o cestinha da partida, com 23 pontos, mas o grande nome do jogo foi o seu compatriota, o armador Kenny Dawkins, que anotou um duplo-duplo de 21 pontos e 12 assistências.
Num jogo disputado do começo ao fim, o Winner/Kabum/Limeira bateu o Tijuca/Rio de Janeiro por 82 a 77, fora de casa. Quatro jogadores do Limeira passaram dos dez pontos: Diego (18), Ronald Ramon (17), Omar Carter (16) e Daniel Alemão (12). O cestinha da partida foi Marcellus, com 20 pontos, do Tijuca, que ainda deu sete assistências.
Fechando a rodada, o SKY/Basquete Cearense superou o Paulistano/Unimed, em Fortaleza, por 95 a 76. O pivô Felipe foi o cestinha do time nordestino com 21 pontos, mas Manteguinha, pelo time Paulistano, foi o principal pontuador, com 25.
Confira os resultados dos jogos da décima terceira rodada do NBB:
10/01 (quinta-feira)
Tijuca/Rio de Janeiro 77 x 82 Winner/Kabum/Limeira
Uniceub/BRB/Brasília 96 x 99 Pinheiros/SKY
Flamengo 94 x 67 Cia do Terno/Romaço/Joinville
Liga Sorocabana 93 x 73 Palmeiras
Unitri/Universo 88 x 86 Icatu/Minas
São José/Unimed 105 x 67 Mogi das Cruzes/Helbor
Vivo/Franca 96 x 86 Vila Velha/Garoto/UVV
Paschoalotto/Bauru 85 x 44 Suzano/Cesumar/Campestre
SKY/Basquete Cearense 95 x 76 Paulistano/Unimed
Fonte: LNB