NOTÍCIAS

19/02/2019

SESI ARARAQUARA E VERA CRUZ CAMPINAS ABREM A LBF 2019

.:: conteudo_38559_1.jpg ::.

Paulistas inauguram a edição no Dia Internacional da Mulher; confira os primeiros compromissos da temporada

O Departamento Técnico da Liga de Basquete Feminino divulgou as datas do primeiro turno da LBF CAIXA 2019. O principal campeonato da modalidade no país começa em 8 de março, sexta-feira, no Dia Internacional da Mulher, com o duelo entre o estreante SESI Araraquara e o atual campeão Vera Cruz Campinas. A bola sobe às 19 horas.

 

No dia seguinte (9), outro novato estreia em casa, quando o Pró-Esporte/Sorocaba recebe o Ituano Basquete às 17 horas. A primeira rodada segue então no dia 14, com o debute da LSB RJ/Sodiê Doces, que enfrenta o Blumenau (19h). Já no dia 15 de março,  Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip e Santo André/Apaba fazem o clássico do ABC paulista às 19h.

Fechando a rodada, em 16 de março (17h), Sampaio Basquete e Uninassau medem forças em São Luís (MA), reeditando a semifinal de 2018. Pelo segundo ano seguido, o campeonato terá transmissão WEB via LBF LIVE, plataforma exclusiva da competição. Informações sobre transmissão de TV serão divulgadas nos próximos dias.

 

Confira as datas do 1º turno!

 

Com dez equipes, a edição de 2019 terá dezoito rodadas na primeira fase. A configuração dos Playoffs segue a mesma, com as quartas de final e semifinais em séries “melhor de três”, enquanto as Finais são decididas em cinco partidas.

Já o confronto da última Final está marcado para o dia 5 de maio. No Maranhão, Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas se reencontram ao fim do 1º turno. A equipe campineira, que também foi finalista no último campeonato paulista, vai reencontrar o algoz Santo André/Apaba em 20 de abril, em Campinas (SP).

 

Protagonistas de confrontos eletrizantes em 2018, incluindo uma série de quartas de final, Blumenau e Santo André/Apaba jogam em 7 de abril, em Santa Catarina.

 

Lançamento da temporada e Desafio Internacional

 

No próximo domingo (24), a LBF realiza o lançamento da temporada em Campinas, com a presença de atletas das dez equipes, dirigentes, imprensa e personalidades do basquete feminino. Na sequência, no ginásio do Tênis Clube, o Vera Cruz Campinas participa de Desafio Internacional contra o vencedor da supercopa argentina, disputada nesta quinta (21) entre Quimsa (campeão do Apertura 2018) e Deportivo Berazategui (campeão do Clausura). Os ingressos para o duelo já estão disponíveis para retirada.

 

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e a bola oficial da Wilson.

 

LBF CAIXA 2019 - 1ª RODADA

8/3 (sexta-feira) - 19h - SESI Araraquara x Vera Cruz Campinas

9/3 (sábado) - 16h - Pró-Esporte/Sorocaba x Ituano

14/3 (quinta-feira) - 19h - LSB RJ/Sodiê Doces x Blumenau

15/3 (sexta-feira)  - 19h - Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip x Santo André/Apaba

16/3 (sábado) - 17h - Sampaio Basquete x Uninassau

Fonte: Matheus Moura LBF

    • Você é nosso visitante número
      16.587.170

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos