NOTÍCIAS

08/02/2019

Federação Paulista: Categorias femininas abrem congressos técnicos dos Campeonatos 2019

.:: conteudo_38476_1.jpg ::.

 A temporada 2019 do basquete paulista começou, oficialmente, nesta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Basketball, com a realização do Congresso Técnico dos Campeonatos das categorias femininas Sub13, Sub14, Sub15, Sub17 e Sub19.

A FPB apresentou aos representantes das equipes o sistema de disputa, que foi aprovado por unanimidade por todas as categorias. As competições do Circuito terão início em 15 de março e dos Campeonatos, em 30 de março, e se estendem até 30 de novembro. A entidade incluiu no calendário festivais até 12 anos feminino, no intuito de preparação para o Sub13 do ano que vem.

Também foi falado sobre a obrigatoriedade do logo nos uniformes, a Clínica Internacional para Técnicos, que acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro, e o protocolo de apresentação das equipes.

“Foi um congresso muito positivo, onde a democracia imperou e também é notório o comprometimento dos profissionais para o desenvolvimento da nossa modalidade dentro do estado de São Paulo”, destacou Enyo Correia, presidente da FPB. “As equipes entenderam as propostas da FPB, onde estamos buscando cada vez mais excelência nos trabalhos e no processo de formação”, completou.

A grande novidade é que, a partir deste ano, todos os atletas, inclusive do alto rendimento, terão seguro de vida oferecidos ela FPB, com cobertura para acidentes pessoais, morte e invalidez. “É o caminho da Federação para a massificação e oportunização aos nossos atletas do estado de São Paulo”, explicou Correia.

Os congressos prosseguem na próxima segunda-feira, às 14h, com as categorias masculinas Sub12, Sub13, Sub14 e Sub15, também na sede da entidade.

Foto: Divulgação

Fonte: FPB

    • Você é nosso visitante número
      5.870.371

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos