NOTÍCIAS

18/12/2018

Em final Paulista, Rio Preto/Guarani é Tricampeão Brasileiro de Basquete 3x3

.:: conteudo_38052_1.jpg ::.

A equipe Rio Preto / Monte Líbano / Guarani / Sandet encerra o ano com chave de ouro, conquistando o título de Campeão do Circuito Nacional Pro Basquete 3x3 CBB. 

Invicta desde outubro, o time rio-pretense está a 20 jogos consecutivos sem perder, vencendo os últimos 4 Torneios disputados. Este ano, a equipe venceu 3 dos 4 campeonatos mais importantes do calendário anual do Basquete 3x3:

- Campeão dos 82°Jogos Abertos do Interior;

- Campeão da II Copa do Brasil de Basquete 3x3 ANB (Associação Nacional de Basquete 3x3);

- Campeão do Circuito Nacional Pro Basquete 3x3 CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

 

Este último título, do Circuito Nacional CBB, foi obtido, neste domingo (16 de dezembro), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Maryo Ari Pires (COTP), em São Paulo (SP). A equipe Rio Preto / Monte Líbano/ Guarani / Sandet venceu, na final, o time de Santos Fupes, por 21 a 20, em jogo acirrado do começo ao fim.

Para chegar ao título, o quarteto rio-pretense, Rodrigo Del’Arco (Diguinho), Alfredo Perandini, Fabio Santos (Sapão) e Ulisses Lima (Borracha), derrotou o time Cerrado Basquete de Brasília por 21 a 4. Ainda na fase de grupos, a segunda vitória foi em cima da equipe Vera Cruz de Campinas por 21 a 11. Nas quartas de final, a equipe venceu o time NKB de Campo Grande por 21 a 14. Na semifinal, derrotou o histórico  rival, São Paulo DC, por 21 a 15.

Fonte: FPB

    • Você é nosso visitante número
      16.576.332

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos