NOTÍCIAS

09/11/2018

SESI FRANCA BASQUETE VENCE FLAMENGO E É LIDER DO NBB

.:: conteudo_37735_1.jpg ::.

O Sesi Franca Basquete é o novo líder do NBB CAIXA 2018/2019. Após jogo pegado, a equipe francana bateu o Flamengo em confronto direto, no Ginásio Pedrocão, por 84 a 77, e assumiu a liderança isolada da maior competição do basquete nacional.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.

Retorno histórico: Após 17 anos longe do Pedrocão, Varejão voltou a atuar no ginásio em que começou sua carreira como profissional. Formado pelas categorias de base da equipe, o pivô rubro-negro jogou na equipe francana da base até os 19 anos de idade, quando se transferiu para o Barcelona (ESP).

DJ on fire: David Jackson protagonizou uma partida digna de aplausos contra o Flamengo. Mesmo com a grandeza do duelo, o ala norte-americano não se intimidou e foi o cestinha do jogo com 22 pontos, além de ter pego seis rebotes e alcançado 23 no índice de eficiência.

Põe na conta: Com a vitória, o Franca se tornou o mais novo líder da atual edição do NBB CAIXA, com sete vitórias em oito jogos. Já o Flamengo, com a derrota no confronto direto, agora detém campanha de seis triunfos em oito oportunidades.

Jogaram muito: Outros três nomes foram essenciais para o êxito do Franca sobre o Flamengo: o ala Didi, com 17 pontos, o ala/pivô Lucas Dias, também com 17 pontos, e o pivô Cipolini, com 13 pontos. Ao todo, juntos com Jackson, o quarteto anotou 69 dos 84 pontos do time francano no jogo.

Fala aí, Lucas Dias: “Sabemos da qualidade do Flamengo, e por isso aumentamos a marcação. Conseguimos ter uma consistência defensiva e anulamos algumas peças importantes. No último jogo já tínhamos melhorado nesse quesito defensivo, mas hoje foi diferente. Mesmo com nosso início ruim ninguém se desesperou e conseguimos mudar a história do jogo”, afirmou o ala/pivô Lucas Dias, do Franca.

Até que tentaram: Pelo Flamengo, o forte jogo coletivo apareceu mais uma vez. No geral, quatro jogadores alcançaram a casa de dois dígitos nas pontuações, casos do ala/armador Deryk (18 pontos), do armador Balbi (15 pontos), do ala Marquinhos (14 pontos) e do pivô Mineiro (10 pontos).

Fala aí, Deryk: “Erramos muito no sistema defensivo. Nossa equipe depende muito da defesa e isso se tornou uma marca do nosso time nos últimos jogos. Não costumamos dar bolas fáceis para o adversário, mas hoje não conseguimos controlar o jogo. Franca é uma grande equipe e a partida foi digna do tamanho que é esse clássico, mas agora é cabeça erguida e vamos pensar nos próximos desafios que temos pela frente”, disse o ala/armador Deryk, do Flamengo.

Força do coletivo: O primeiro quarto começou pegado e muito igual, mas logo um fator determinante ganhou força na partida: o jogo coletivo. Quem fez bem esse trabalho na primeira parcial foi o Flamengo, que com bom aproveitamento nos chutes (21/40, 52,5% de aproveitamento), conseguiu ir para o segundo quarto com a vantagem no resultado (21 a 15).

 Fala aí, comandante: “Começamos o jogo mal, principalmente por nossa defesa não ter sido tão agressiva contra uma equipe alta como é a do Flamengo. A partir do momento que subimos a defesa e começamos a pressionar um pouco mais, começamos a dominar mais o jogo e passamos a ter mais a bola na mão. O mérito é todo dos jogadores, pela intensidade que jogaram e o foco no que colocaram no que lhes foi passado por toda a comissão técnica”, reiterou o treinador do Franca, Helinho Garcia.

Próxima parada: Agora o time francano medirá forças com o Mogi das Cruzes/Helbor,daqui a duas semanas, no dia 19/11 (segunda-feira), no Ginásio Prof. Hugo Ramos, às 20 horas, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. Já o Flamengo, após a derrota, buscará a recuperação no clássico contra o Vasco da Gama, neste sábado (10/11), às 14 horas, com transmissão ao vivo na tela da Band.

Fonte:LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.580.127

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos