NOTÍCIAS

23/09/2018

PAULISTA FEMININO: SANTO ANDRÉ E ITUANO VENCEM

.:: conteudo_37359_1.jpg ::.

Com outra grande atuação da lateral Jaqueline Silvestre, cestinha do jogo com 25 pontos, além de quatro rebotes e duas assistências, a equipe do Santo André foi até Pindamonhangaba neste domingo (23), e derrotou o time do Instituto Babby/RN, por 78 a 32 (31 a 13 no primeiro tempo). Com o resultado, o atual campeão paulista assumiu isoladamente à liderança do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino de 2018, com cinco vitórias em cinco jogos e 10 pontos ganhos.

Além da boa atuação de Jaqueline, o time do ABC contou com boas atuações do trio formado por Ana Beatriz (11 pontos, três rebotes e duas assistências), Bárbara Bazilio (10 pontos, sete rebotes e duas assistências) e Izabela Andrade (10 pontos, seis rebotes e duas assistências, além de um total de 41 rebotes, sendo oito de ataque.

Pelo lado do time do Vale do Paraíba, Lucinara Bispo, com 13 pontos, sete rebotes e uma assistência e Taty Pacheco, com 11 pontos, sete rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas, além de um total de 36 rebotes, sendo 11 de ataque.

“A equipe cumpriu com muita determinação ao que foi proposto no jogo. Conseguimos uma boa vitória, mas ainda temos muito o que crescer na competição”, afirmou o técnico Bruno Guidorizzi, de Santo André.

 

VIÓRIA DO ITUANO

A equipe do Ituano, contando com ótima atuação coletiva, em especial a lateral Palmira Marçal, derrotou o Pró-Esporte/Sorocaba na manhã deste domingo (23), por 87 a 58 (34 a 18 no primeiro tempo) e chega a segunda vitória no primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino de 2018. A equipe sorocabana sofreu a quinta derrota em cinco jogos disputados.

Pela equipe de Itu, dirigida pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, o destaque foi Palmira, com 22 pontos, acertando seis de 14 arremessos de três pontos, além de seis rebotes e seis assistências e duas bolas recuperadas. Luana Souza, com 19 pontos, quatro rebotes e duas assistências e Joice Rodrigues, com 11 pontos, nove assistências e seis rebotes, foram os destaques do Ituano, que pegou 55 rebotes, sendo 18 de ataque.

Para o Pró-Esporte, Milena Santos, com 12 pontos, quatro rebotes e duas assistências, foi o principal destaque, seguida por Aruzha Lima, com sete pontos, seis assistências e cinco rebotes Mariane Cruz, com 10 pontos, sete rebotes e uma assistência. No total, o time de Sorocaba pegou 45 rebotes, sendo 12 de ataque.

Apesar da vitória com quase 40 pontos de diferença, o técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, faz sua análise sobre o resultado. "Uma vitória elástica, um placar alto; um bom aproveitamento ofensivo, no defensivo algumas falhas ainda. Mas a equipe vem melhorando, não é pelo placar, é pelo volume de jogo, pela rotação das jogadoras, porque vai aumentando o tempo de algumas na quadra e diminuindo o de outras", afirma o treinador.

 

VERA CRUZ EM ARARAQUARA

O outro invicto no primeiro turno, a equipe do Vera Cruz Campinas, faz nesta segunda-feira (24), no ginásio Gigantão, em Araraquara, o complemento da quinta rodada do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino. O jogo contra o Sesi/Araraquara terá início às 19 horas e terá transmissão ao vivo pela TVFPB.

O Vera Cruz, dirigido pelo experiente técnico Antônio Carlos Vendramini e atual campeão nacional, tem quatro vitórias em quatro jogos. Já o time araraquarense, que é dirigido pelo jovem técnico André Carrascoza, tem três vitórias em quatro jogos e vem embalado com três vitórias seguidas. A única derrota foi na estreia contra Santo André, em Santo André.

 

Próximos jogos

Segunda-feira (24)

19h00, em Araraquara – Sesi/Araraquara x Vera Cruz Campinas (ao vivo pela TVFPB)

Quinta-feira (27)

19h00, em São Bernardo do Campo – São Bernardo/Brazolin/Unip x Pró-Esporte/Sorocaba (ao vivo pela TVFPB)

19h00, em Itu – Ituano x Santo André/Apaba (ao vivo pela TVFPB)

Sexta-feira (28)

19h00, em Campinas – Vera Cruz x Instituto Babby/RN/Pinda (ao vivo pela TVFPB)

20h00, em Araraquara – Sesi/Araraquara x Poty/Bax Catanduva (ao vivo pela TVFPB)

 

Resultados

Terça-feira (18)

Santo André/Apaba 70 x 58 São Bernardo (37 a 32 no primeiro tempo)

Vera Cruz/Campinas 73 x 65 Ituano (45 a 33 no primeiro tempo)

Instituto Babby/RN 73 x 62 Poty/Bax Catanduva (38 a 35 no primeiro tempo)

Quarta-feira (19)

Pró-Esporte/Sorocaba x Sesi/Araraquara (no primeiro tempo)

Sexta-feira (21)

São Bernardo/Brazolin/Unip 70 x 66 Poty/Bax Catanduva (38 a 34 no primeiro tempo)

 

Domingo (23)

Ituano 87 x 58Pró-Esporte/Sorocaba (34 a 18 no primeiro tempo)

Instituto Babby/RN 32 x 78 Santo André/Apaba (13 a 31 no primeiro tempo)

EQUIPES                      J    V    D    PG

1      Santo André/Apaba                    5    5    0     10

2  Vera Cruz Campinas                       4    4    0      8

3  Inst. Babby RN/Pinda                     5      3    2     8

4   Sesi/Araraquara                             4      3   1     7

   Inst. Brazolin/Unip                           5     2    3     7

  Ituano                                                  5    2    3     7

7 Pró-Esporte                                       5     0    5      5

8 Poty/Bax Catanduva                        5    0     5      5

Foto: Juca Ferreira/Ituano

fonte:  Juarez Araújo

Assessoria de Imprensa FPB

    • Você é nosso visitante número
      16.577.370

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos