NOTÍCIAS

12/09/2018

FIBA, CBB E A UNIDADE DE ESPORTE DO GRUPO GLOBO FECHAM PARCERIA PARA A TRANSMISSÃO DE QUATRO COMPETIÇÕES

.:: conteudo_37294_1.jpg ::.

A Federação Internacional de Basketball (FIBA), Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a Unidade de Esporte do Grupo Globo firmaram parceria, até o fim de 2019, para a transmissão de quatro torneios internacionais. Os assinantes dos canais SporTV poderão acompanhar pela televisão os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo Masculina 2019, da AmeriCup Feminina 2019, Copa do Mundo Feminina 2019 e Copa do Mundo Masculina 2019.

“Esta é uma parceria que trará muitos frutos ao nosso basquete, pois aumentando a visibilidade, a tendência é que a modalidade se desenvolva ainda mais, ganhando novos adeptos e admiradores, além de aumentar a procura para a prática nas escolinhas. Sem esquecer que isso ajuda na busca de patrocinadores, apoiadores e parceiros”, comentou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB, lembrando que este acordo amplia a exposição da modalidade no Brasil, que conta hoje com 35 milhões de fãs (Fonte: Ibope 2017).

 Nesta quinta-feira (13 de setembro), às 20h30 (de Brasília), os fãs de basquete poderão acompanhar, pelo SporTV2, o jogo entre Brasil e Canadá, válido pela primeira ‘janela’ da segunda fase das Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo FIBA 2019. O jogo acontece na Place Bell Arena, em Montreal.

 Já no domingo (16 de setembro), o SporTV2 transmite, ao vivo, a partida entre Brasil e Ilhas Virgens, às 21h00 (de Brasília), na Goiânia Arena.

 Esta nova parceria vem complementar o trabalho em conjunto já realizado pela CBB e o canal SporTV no Circuito Nacional de Basquete 3x3. Até o fim de 2018, a emissora transmitirá a etapa final, em outubro, e a Copa Mercosul, que será realizada em novembro. Essa parceria se entende para 2019 com mais um evento marcado para fevereiro, o Mundialito de Seleções, torneio que será exibido no Verão Espetacular.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

 Legenda: O presidente da CBB, Guy Peixoto Jr, salientou que a parceria dará frutos importante

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      5.411.439

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos