NOTÍCIAS

07/09/2018

3X3 MASCULINO SE PREPARANDO PARA OS JOGOS OLIMPICOS DA JUVENTUDE

.:: conteudo_37261_1.jpg ::.

Basquete 3x3 Masculino Penúltima etapa de preparação definirá jogadores que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude A Seleção Brasileira Sub-18 de Basquete 3x3 está trabalhando forte, no Centro de Desportos da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro (RJ), na penúltima etapa de preparação visando à disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude – 2018. O grupo, comandado pelo técnico Douglas Dorite, que iniciou esta ‘janela’ de preparação na quinta-feira (06 de setembro), trabalha até domingo (09 de setembro), intercalando treinamentos técnicos e táticos.

De acordo com o gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3, Francisco Chagas, esta é uma etapa importante, pois definirá o grupo que disputará a competição, integrando o selecionado nacional. “Chegamos à etapa da definição depois de tantos treinos juntos, o grupo que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude será definido, com os quatro atletas que viajam a capital argentina. Foram extremamente importantes e válidas todas as etapas de preparação, já que os jogadores se doaram ao máximo; e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) não mediu esforços para dar a melhor estrutura e as melhores condições de trabalho, contando com os fundamentais apoios da Aeronáutica e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)”, relatou. “O dia-a-dia dos atletas é importante, a convivência é fundamental para que eles se tornem amigos e passem juntos pelas dificuldades, pois unidos os garotos terão maior chance de encontrar as soluções para os problemas, que é a tônica do Basquete 3x3. Não basta saber jogar, é preciso saber sair das situações adversas. Todas as equipes que estarão na competição terão o mesmo objetivo e nós viajaremos tranquilos e cientes de que fizemos uma excelente preparação, já que nos dedicamos muito durante os treinamentos”, complementou Chagas.

 Os atletas que integram o elenco brasileiro são estes: Aieser Batista Pereira (CR Flamengo), Caio Alexandre Pereira (Campinas BC), Gabriel Anderson Souza (Campinas BC), Igor Gabriel Iglesias de Souza (CR Flamengo), Mateus Henrique Diniz (Caramuru Basquete Castro), Matheus da Silva Brito (CR Flamengo), Natan de Oliveira Cordeiro (Tijuca TC) e Matheus Sousa Alves (CR Flamengo). Já a última etapa de treinamento, já com o elenco definido, será realizada de 28 de setembro a 02 de outubro, quando o selecionado nacional embarca para Buenos Aires, capital da Argentina. Os Jogos Olímpicos da Juventude serão disputados de 07 a 17 de outubro.

Foto: Divulgação/CBB

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      5.152.977

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos