NOTÍCIAS

14/07/2018

CBB e ATBB se unem em torno de um só objetivo: a Escola Nacional de Treinadores

.:: conteudo_36792_1.jpg ::.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) recebeu ontem, dia 12 de julho, em sua sede no Rio de Janeiro, a visita da ATBB – Associação dos Técnicos de Basquete do Brasil. O encontro do Secretário-Geral da CBB, Carlos Fontenelle, com o presidente da Associação, Carlos Alberto Rodrigues, o Carlão, e o tesoureiro Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, teve como principal objetivo a união das duas entidades para viabilizar o relançamento das atividades da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB).

Os dirigentes discutiram a atual situação dos técnicos de basquete no país e reafirmaram a necessidade de trabalharem juntos para o crescimento da ATBB e a retomada dos cursos da Escola de Treinadores.

"Esse foi o primeiro encontro de muitos que teremos ainda. Após esta primeira conversa será preparado um programa de trabalho para cumprir esse objetivo, que é muito importante para o basquete brasileiro", explicou Carlos Fontenelle.

Carlos Alberto Rodrigues, presidente da ATBB, destacou que a grande missão é fazer com que a Associação se torne referência nacional na capacitação de profissionais de educação física e a criação da tão sonhada identidade da Escola no basquete brasileiro.

"Foi um encontro muito saudável para discutirmos todas as ideias que temos para trazer a ENTB de volta. Estamos trabalhando sem prazos definidos, porém felizes por ter um tempo para estudarmos as possibilidades da retomada. A ATBB está feliz em participar desse projeto e disposta a cumprir a função com a ajuda dos técnicos e de todos os envolvidos," avaliou Carlão.

O objetivo da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol é otimizar e potencializar a profissão, capacitando os profissionais dentro de uma padronização nacional de trabalho, com conhecimentos científicos e quantificáveis, baseados nos sistemas modernos do treinamento internacional.

Foto: Divulgação/CBB

Fonte: CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.626.842

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos