SESI FRANCA BASQUETE APRESENTA SUA EQUIPE

Renovado e festejado pela torcida, Franca consegue revanche contra vôlei do Sesi-SP
Com direito a cesta do Touro, mascote do Franca, rebote do medalhista olímpico de vôlei Murilo, e jogadas de efeito de caras novas como Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir, o clube da "capital do basquete" apresentou nesta quinta-feira a equipe aos seus torcedores em jogo festivo, que marcou uma revanche contra o vôlei do Sesi-SP.
Em um duelo festivo no CT Hélio Rubens Garcia, em Franca, os donos da casa venceram os jogadores do Sesi por 47 a 21 e devolveram no basquete a derrota que sofreram na quadra de vôlei, em 2017, num evento na Vila Leopoldina, em São Paulo.
– Já era esperado, mas é bem legal essa integração. Eles nos visitaram no ano passado na Vila Leopoldina, hoje viemos retribuir e dar a revanche para eles. Lógico que iam vencer. Viemos para brincar, divertir. Foi muito bacana. Sempre tinha visto basquete pela televisão, mas nunca dentro de casa, ver realmente a realidade física dos atletas, a velocidade do jogo. Estão de parabéns. Desejo uma ótima temporada a eles – comentou Murilo, líbero do Sesi.
– Foi bom, fiquei sabendo que no ano passado o vôlei maltratou o basquete lá em São Paulo, hoje foi nossa vez – disse Elinho, armador do Franca e uma das contratações para a temporada 2018-2019.
Um dos reforços mais festejados pela torcida, o pivô Rafael Hettsheimeir citou a história do Franca no basquete brasileiro e a oportunidade em liderar uma renovação no elenco para por fim ao jejum de 11 anos sem títulos do tradicional clube.
– Estou feliz em estar aqui. Praticamente 90% do time mudou. O trabalho tem que ser diário, com muita garra, determinação. Sabemos da história de Franca no basquete nacional. Queremos também construir uma história legal com os jogadores que chegaram e os que ficaram.
O Franca disputará três competições na temporada: a Liga Sul-Americana, o NBB e o Campeonato Paulista, que será o primeiro desafio. A estreia acontece no dia 28 de julho, às 15h, contra o Osasco, no ginásio Geodesico.
Foto: Divulgação / Sesi Franca Basquete