NOTÍCIAS

13/05/2018

LBF; Sampaio Basquete fecha série contra Uninassau e vai à segunda final em três anos

.:: conteudo_36247_1.jpg ::.

Pela segunda vez em três anos, o Sampaio Basquete está nas finais da LBF CAIXA. A equipe comandada por Virgil Lopez venceu a Uninassau por 63 a 55 no ginásio Castelinho, e fechou a série semifinal em 2 a 0. A cestinha da equipe foi Karina Jacob, com 15 pontos e 9 rebotes. Pela Uninassau, Gil teve 16 pontos e 7 rebotes, seguida por Tassia, com 15 pontos  e 5 bolas roubadas.

– A gente não pode esquecer que em três anos de vida, é a segunda final. O tubarão voltou e a gente quer fazer bons jogos na final e ser campeão. Mas a felicidade é só hoje, porque a gente tem que se preparar para o Vera Cruz Campinas. Cada jogo que a gente fez contra eles foi muito acirrado. A gente está numa crescente nessa temporada e, se a gente quer ganhar, nós temos que crescer mais ainda. -, disse Virgil Lopez, técnico do Sampaio Basquete.

A Bolívia querida encara na final o Vera Cruz Campinas, que carimbou sua classificação no sábado, com a segunda vitória sobre Blumenau. O primeiro jogo da final será no próximo domingo, 20, as 15 horas, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas. Dono da melhor campanha na primeira fase, o time paulista faz o jogo 2 também em casa dois dias depois (22). A série vai para São Luís para o jogo 3 (27), e o possível jogo 4, em 29  de maio. Caso a série siga empatada, o quinto e decisivo jogo acontece em 3 de junho, em Campinas.

por Liga de Basquete Feminino

    • Você é nosso visitante número
      4.867.957

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos