NOTÍCIAS

11/04/2018

NBB CAIXA - Com bola histórica de Duda, Bauru vira sobre o Vasco e se classifica

.:: conteudo_35956_1.jpg ::.

Ala/armador "repetiu" jogada de Paulinho Boracini e garantiu uma dramática vitória para levar os atuais campeões às quartas de final

O NBB CAIXA ganhou mais um capítulo marcante em sua história. Vasco da Gama e Sendi/Bauru travaram uma verdadeira batalha na noite desta terça-feira (10/04) e o desfecho foi impressionante. Para vencer por 104 a 103 e se classificar às quartas de final, o time paulista contou com uma jogada épica de Duda Machado nos segundos finais da prorrogação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Com três pontos de desvantagem (104 a 101) e seis segundos para o fim, Duda foi para a linha do lance livre e converteu o primeiro. No segundo, o atleta jogou a bola propositalmente no aro, pegou o rebote e deu uma batida antes de converter um arremesso incrível da zona morta para colocar seu time em vantagem com três segundos para o fim.

+ Clique aqui e veja o arremesso histórico de Duda Machado

A jogada executada por Duda foi igual ao lance de Paulinho Boracini, contra o próprio Bauru, durante a fase de classificação, que rodou o mundo. Em ambas as situações, os atletas foram à linha do lance livre com suas equipes perdendo por três pontos e erraram o segundo de propósito para executarem dois dos mais históricos game winners do NBB.

"Com certeza me inspirei no Paulinho. Ele fez essa bola contra a gente ainda e mostrou muita coragem para fazer aquilo. Hoje tive que ter essa mesma coragem e deu tudo certo", explicou Duda.

Cestinha do jogo, com 26 pontos (5/7 nas bolas de 3), Duda Machado teve grande atuação na parte decisiva do jogo e foi, de fato, “o cara” do triunfo que fechou a série em 3 a 1 a favor do Bauru. Chamando a responsabilidade, o ala/armador marcou 18 entre o último quarto e a prorrogação e comandou a expressiva virada bauruense.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 4 entre Vasco e Bauru

A histórica vitória bauruense fica ainda mais marcante por duas reviravoltas que a equipe promoveu na partida. Faltando 12 segundos para o fim do quarto período, o Vasco vencia por 90 a 85 e a equipe conseguiu o empate com seis pontos seguidos de Duda. Já na prorrogação, o time carioca tinha sete pontos de frente com menos de um minuto para o fim.

Sem Alex e Renan, lesionados, Bauru ainda perdeu três jogadores com cinco faltas na reta final da partida (Hettsheimeir, Shilton e Anthony). O quinteto que terminou a partida foi Stéfano, Duda, Isaac, Matulionis e Maicão.

"Foi um grande poder de superação. Perdemos alguns rebotes na reta final do último quarto, mas conseguimos buscar. Na prorrogação, fizemos apenas um ponto nos quatro primeiros moinutos e fomos buscar novamente, Isso é Bauru, mesmo com dois caras machucados e outros saindo com cinco faltas, conseguimos a classificação", exaltou o herói Duda.

O rival do Bauru na próxima fase dos playoffs será o Sesi Franca Basquete. A série melhor de cinco jogos terá sua primeira partida disputada no Ginásio Panela de Pressão. Depois, os dois confrontos seguintes acontecerão no Ginásio Pedrocão.

Solar Cearense joga em casa e pode garantir vitória inédita

A noite desta quarta-feira pode marcar um importante capítulo na história do Solar Cearense. Com 2 a 1 de frente na série válida pelas oitavas de final, a equipe receberá o EC Pinheiros, no Ginásio Paulo Sarasate, e terá uma grande chance de vencer um confronto de playoffs do NBB CAIXA pela primeira vez. A bola sobe às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Em sua sexta temporada no NBB CAIXA, o time nordestino nunca venceu uma série de mata-mata. Do outro lado, o Pinheiros fará um jogo de "vida ou morte" e tentará a vitória fora de casa para forçar o Jogo 5.

Confira o calendário completo das oitavas de final:

– Banrisul/Caxias Basquete (5º) 3 x 0 Botafogo (12º)
Caxias enfrenta o Mogi nas quartas

Jogo 1 – Botafogo 90 x 95 Caxias
Jogo 2 – Caxias 79 x 52 Botafogo
Jogo 3 – Caxias 80 x 64

– Sendi/Bauru Basket (6º) 3 x 1 Vasco (11º)
vencedor pega o Franca

Jogo 1 – Vasco 84 x 93 Bauru
Jogo 2 – Bauru 89 x 92 Vasco
Jogo 3 – Bauru 83 x 79 Vasco
Jogo 4 – Vasco 103 x 104 Bauru

– Pinheiros  (7º) 1 x 2 Solar Cearense (10º)
vencedor pega o Paulistano

Jogo 1 – Basquete Cearense 73 x 82 Pinheiros
Jogo 2 – Pinheiros 60 x 64 Basquete Cearense
Jogo 3 – Pinheiros 62 x 75 Basquete Cearense
Jogo 4 – 11/04 (quarta), às 19h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (ao vivo no SporTV)
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo

– Universo/Vitória (8º) 2 x 2 Minas Tênis Clube (9º)
vencedor pega o Flamengo

Jogo 1 – Minas 80 x 65 Vitória
Jogo 2 – Vitória 71 x 63 Minas
Jogo 3 – Vitória 74 x 65 Minas
Jogo 4 – Minas 75 x 64 Vitória
Jogo 5 – 12/04 (quinta), às 20 horas, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (ao vivo no Facebook)

* Se necessário

Fonte:LNB

    • Você é nosso visitante número
      5.146.700

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos