COBERTURAS

SESI FRANCA BASQUETE VENCE PINHEIROS E MANTEM A 3ª POSIÇÃO NO NBB

.:: conteudo_35625_1.jpg ::.

MAIS UMA VEZ LEANDRINHO FOI O GRANDE DESTAQUE DO JOGO

O Sesi Franca deu mais um importante passo para confirmar um lugar no G-4 do NBB CAIXA 2017/2018. Em partida isolada na manhã deste domingo (04/03), o time do interior paulista conquistou uma importante vitória sobre o EC Pinheiros, por 87 a 79, ao lado se sua torcida, no Ginásio do Pedrocão.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Cada vez mais perto: Dono da terceira posição, Franca conquistou seu 18º triunfo em 23 jogos disputados. Com mais cinco partidas por fazer na fase de classificação, a equipe precisa apenas de mais dois triunfos para confirmar um lugar entre os quatro primeiros e, consequentemente, a classificação direta às quartas de final.

O cara: Leandrinho Barbosa brilhou mais uma vez e comandou o triunfo francano. Com 56,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra (9/16), o ala/armador foi o cestinha da equipe, com 22 pontos, e ainda contribuiu com sete assistências, três rebotes e duas bolas recuperadas. Os 25 de eficiência representam sua maior marca na temporada.

Elenco forte: Além do camisa 19, Franca teve outros três atletas com dígitos duplos na pontuação – Léo Meindl, com 12 pontos, e Mineiro e Gruber, com dez cada. Outro destaque da equipe foi o armador Coelho, que teve maior tempo de quadra por conta da ausência do lesionado Rafa Luz, e contribuiu com nove pontos e seis assistências.

Fala aí: “No segundo e terceiro quarto, a nossa equipe teve uma ótima defesa e um ataque com muita fluidez. Isso fez com que a gente abrisse uma margem boa na ida para o último período. Acho legal destacar o trabalho coletivo, que foi fundamental para conquistarmos essa vitória importantíssima para nossa campanha”, analisou Léo.

Números comprovam: Com ótimo jogo coletivo, o time vencedor fechou a partida com expressivas 24 assistências na conta, contra somente 11 do Pinheiros. Além disso, o esquadrão francano teve apenas 11 desperdícios de bola, enquanto que os rivais perderam a bola sem arremessar em 19 oportunidades.

Eles tentaram: Do lado pinheirense, o destaque ficou por conta da dupla Holloway e Bennett. Com 15 pontos no último quarto, o atual MVP do NBB CAIXA foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Já o armador teve atuação mais regular ao longo do jogo e totalizou 19 pontos, cinco rebotes e três assistências.

Sempre à frente: Com exceção a dois rápidos momentos no segundo quarto, Franca ficou na liderança o tempo todo. Depois de chegar ao intervalo com cinco pontos de frente, a equipe deslanchou no terceiro período, rapidamente estabeleceu a diferença no placar na casa dos dois dígitos e entrou na parcial final com 14 pontos de vantagem.

Teve emoção: Embalado pela ótima atuação de Holloway nos dez minutos finais, o Pinheiros chegou a baixar a diferença para apenas quatro pontos na reta final da partida. Foi então que Leandrinho chamou a responsabilidade e marcou quatro pontos seguidos para esfriar a reação dos rivais.

Bom te ver: Depois de um longo tempo se recuperando de uma lesão no cotovelo, o ala Gemerson, do Pinheiros, disputou sua segunda partida seguida. O jogador ficou em quadra pouco mais de 19 minutos e marcou quatro pontos neste domingo. Antes dos duelos contra Bauru e Franca, a última partida do camisa 6 tinha sido no dia 20/12.

Tá no bolo: Esta foi a 11ª derrota do Pinheiros em 24 partidas disputadas na competição e agora a equipe tem a mesma campanha de Universo/Vitória (7º) e Banrisul/Caxias Basquete (8º). No entanto, o time paulista leva a melhor nos critérios de desempate e segue em sexto.

E agora? As duas equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira (08/03) para confrontos duros. O Pinheiros receberá o Flamengo, às 19h30, com transmissão ao vivo via Facebook. Já o Franca duelará com o Mogi das Cruzes/Helbor, também em casa, às 20h10.

Texto :LNB

Fotos: CM

    • Você é nosso visitante número
      5.552.859

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos