NOTÍCIAS

22/10/2017

Poty/Bax/Catanduva vence São Bernardo e está na semifinal do Estadual Feminino

.:: conteudo_34428_1.jpg ::.

Com um terceiro período quase perfeito, quando chegou a abrir uma diferença de 14 pontos, a equipe do Poty/Bax/Catanduva derrotou o jovem time do Instituto Brazolin/São Bernardo por 65 a 57 (23 a 22 no primeiro tempo e está nos playoffs da semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina. O jogo foi disputado na tarde deste sábado (21), em Catanduva.

Com três vitórias em sete jogos e ainda podendo terminar em terceiro lugar na classificação, desde que vença Santo André na última rodada e o São José não

Jogo decisivo é jogo nervoso. Em Catanduva não foi diferente. Mesmo jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Poty/Bax/Catanduva não conseguiu fluir seu ataque diante da boa defensiva do jovem time de São Bernardo do Campo. Os dois primeiros períodos foram vencidos pelo time catanduvense por 14 a 12 e 10 a 9, fechando a primeira etapa do jogo em 23 a 22.

Com um terceiro período impecável, quando fez uma parcial de 30 a 16, a equipe do Poty/Pax começou a garantir sua vitória, mesmo com a reação forte do jovem time do ABC que venceu o quarto período por sete pontos (19 a 12), mas sem colocar em risco a vitória catanduvense.

 

Gabriela Santos, com 18 pontos, nove rebotes e uma assistência foi o grande nome do time de Catanduva, seguida por Tatiana Conceição (14 pontos e seis rebotes), Tatiane Motta (10 pontos, sete rebotes e quatro assistências) e Natalia Burian (10 pontos, seis assistências e quatro rebotes). A equipe de Catanduva pegou 42 rebotes, sendo 13 ofensivos.

A técnica Fernanda Hartwig, de Catanduva, elogiou o comportamento da sua equipe em todos os sentidos. “Foi um bom jogo, bem disputado na primeira etapa. Conseguimos nos impor na etapa final, roubando algumas bolas e fechando contra-ataque para conseguir abrir uma boa diferença. Depois o time teve tranquilidade para administrar”, analisou. “Vamos fazer um jogo contra Santo André, vamos treinar firme para fazer o melhor playoff possível”, concluiu a treinadora de Catanduva.

 

Natalia Burian, capitã e líder da equipe, também estava muito feliz com a classificação. “Perdemos duas jogadoras importantes do elenco que foram Thayssa e a Sara. O time se fechou para buscar a classificação. Ainda temos um jogo contra Santo André, mas o foco já é fazer o melhor para chegarmos bem nos playoffs”, afirmou Natalia.

 

 

Thayssa e Sara, tiveram problemas sérios em joelhos e estão fora do Campeonato Paulista desta temporada.

 

Pelo lado de São Bernardo, mais uma vez o trio Lays Silva, com 15 pontos, seis rebotes, três assistências e quatro bolas recuperadas, mais Milena Rodrigues, com 15 pontos, 10 rebotes, cinco bolas recuperadas e uma assistência e Raphaela Silva, com 17 rebotes, 13 pontos e duas assistências, foram os principais destaques. Ana Júlia, com 10 pontos, cinco rebotes e uma assistência também se destacou pelo time do ABC, que vai ficar fora dos playoffs da temporada.

 

 

 

 

 

Resultados de sábado (21)

 

Sábado (21)

Poty/Bax/Catanduva 65 x 57 Instituto Brazolin/São Bernardo

Santo André/Apaba x Basquete Venceslau

 

Próximos jogos

Quinta-feira (26)

20 horas, em São José dos Campos – São José x Venceslau

 

Sábado (28)

17 horas, em Santo André – Santo André/Apaba x Poty/Bax/Catanduva

 

                                    Classificação da Especial Feminina

Equipes                                     jogos    vitórias  derrotas

   1  – Santo André                    6            5            1

   2 – Basquete Venceslau     6              4             2

   3 - São José                            7              3             4

   4  – Poty/BAX Catanduva   7             3             4

   5 -  São Bernardo                  8              2             6

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      16.639.145

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos