NOTÍCIAS

09/10/2017

Copa Avianca agita pré-temporada do NBB CAIXA

.:: conteudo_34311_1.jpg ::.

Em iniciativa inédita, LNB e Avianca promovem torneio preparatório em Belo Horizonte com participação de seis equipes do NBB CAIXA

A pré-temporada do NBB CAIXA terá uma novidade especial neste ano. Em iniciativa inédita, a LNB (Liga Nacional de Basquete) e a Avianca promoverão a Copa Avianca, entre os dias 25 e 31 de outubro, em Belo Horizonte (MG). Participarão do torneio: Flamengo, Botafogo, Vasco, Solar Cearense, Universo/Vitória e o anfitrião Minas Tênis Clube.

As seis equipes se enfrentarão entre si em turno único, em rodadas triplas nos dias 25, 26, 27, 29 e 30. Os dois melhores colocados decidirão o título da Copa Avianca no dia 31 de outubro, às 19h15, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Todas as partidas acontecerão na Arena Minas Tênis Clube.

“Esse é mais um fruto da nossa parceria com a Avianca, uma empresa que temos muito orgulho de ter ao nosso lado. Será o primeiro torneio organizado junto a um patrocinador na história da LNB e isso nos enche de orgulho. Reuniremos grandes equipes, com grandes clássicos do basquete nacional, o que engrandece ainda mais essa iniciativa inédita”, declarou João Fernando Rossi, presidente da LNB.

A cidade escolhida para sediar a Copa Avianca foi estratégica. Companhia aérea oficial do NBB CAIXA desde março de 2016, a Avianca Brasil passou a operar voos para Belo Horizonte em agosto deste ano, com quatro voos diários ligando a capital mineira ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos), além de três outras operações, semanais.

De contrato renovado por mais um ano, a Avianca Brasil segue como a companhia aérea oficial do NBB CAIXA e transportará o staff da LNB, a arbitragem e as equipes durante a temporada 2017/2018. A parceria também contempla o patrocínio de todas as ponte-aéreas que acontecem ao longo da competição.

“Faz todo o sentido apoiarmos mais essa iniciativa da LNB. A Avianca Brasil é a única empresa aérea brasileira a estampar a categoria ‘A' do Selo Dimensional ANAC em todas as poltronas e em toda a sua frota. Além disso, levar esse torneio para o mais recente destino nacional da Avianca Brasil reforça o nosso compromisso de oferecer o melhor produto da aviação comercial brasileira e de fomentar o esporte, especialmente o basquete brasileiro ”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente, da Avianca.

Esta é a primeira vez em que a Liga Nacional de Basquete organiza, ao lado de um de seus patrocinadores, um torneio de pré-temporada para o NBB CAIXA. A próxima edição do maior campeonato de basquete do país terá início no dia 04 de novembro, com a reedição da última Final entre Paulistano/Corpore e Bauru Basket.

Confira a tabela completa da Copa Avianca:

- 25/10 (quarta-feira)
16h – Vasco da Gama x Universo/Vitória
18h15 – Botafogo x Solar Cearense
20h30 – Minas Tênis Clube x Flamengo

- 26/10 (quinta-feira)
16h – Solar Cearense x Vasco da Gama
18h15 – Flamengo x Botafogo
20h30 – Universo/Vitória x Minas Tênis Clube

- 27/10 (sexta-feira)
16h – Botafogo x Vasco da Gama
18h15 – Flamengo x Universo/Vitória
20h30 – Minas Tênis Clube x Solar Cearense

- 28/10 (sábado)
Folga

- 29/10 (domingo)
14h45 – Universo/Vitória x Solar Cearense
17h – Vasco da Gama x Flamengo
19h15 – Botafogo x Minas Tênis Clube

- 30/10 (segunda-feira)
16h – Solar Cearense x Flamengo
18h15 – Botafogo x Universo/Vitória
20h30 – Minas Tênis Clube x Vasco da Gama

- 31/10 (terça-feira)
14h45 – 5º colocado x 6º colocado
17h – 3º colocado x 4º colocado
19h15 – 1º colocado x 2º colocado (Final)

Sobre a Avianca Brasil

A Avianca Brasil atende 23 destinos domésticos e três no exterior com 245 decolagens diárias, utilizando 50 aviões da Airbus – a frota mais jovem das Américas. Reconhecida pela alta qualidade do seu produto, a companhia oferece diferenciais aos clientes, como entretenimento individual, refeição de bordo gratuita e maior espaço entre poltronas (é a única no país a estampar a categoria “A” do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de assentos de todas as suas aeronaves).

Sempre inovadora, foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. A estas vantagens soma-se o programa de fidelidade Amigo, que possui, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados. Além disso, como o membro brasileiro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, a Avianca Brasil conecta passageiros a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais. Para mais informações, acesse: www.avianca.com.br, siga @AviancaBrasil no Twitter e curta a Avianca Brasil no Facebook.

Sobre a Liga Nacional do Basquete

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol. Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB conta com 20 clubes associados, de oito estados mais o Distrito Federal, sendo que 15 participam do NBB CAIXA, campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, organizado pelos times com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), e patrocínio da CAIXA, SKY, Nike e Avianca.

Além do NBB CAIXA, a LNB também organiza mais duas competições: a Liga Ouro, que foi criada em 2013 como uma divisão de acesso; e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-22, organizada em parceria com o Ministério do Esporte. Em dezembro de 2014, a LNB firmou uma inédita parceria com uma das maiores ligas esportivas do mundo: a NBA (National Basketball Association), visando o crescimento contínuo do basquete no Brasil.

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      3.548.783

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos