NOTÍCIAS

18/07/2017

PAULO CÉSAR RIBEIRO É UM DOS ASSISTENTES DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

.:: conteudo_33249_1.jpg ::.

O paraibano radicado no Maranhão, Paulo Cesar Araújo Ribeiro, o Paulinho, que trabalhou em equipes tradicionais do basquete feminino, como Maranhão Basquete e Sampaio Basquete, está vivenciando de perto uma experiência extremamente enriquecedora. O treinador está compondo a comissão técnica da Seleção Brasileira Adulta Feminina, que está treinando em Pindamonhangaba (SP), se preparando para a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, que será jogada em Buenos Aires, capital da Argentina, de 06 a 13 de agosto, como um dos assistentes do técnico Carlos Lima.

 

“Esta sendo uma experiência muito válida, pois a Seleção Brasileira conta com uma equipe de profissionais de alto nível – comissão técnica, parte diretiva e área médica – e isso engradece e me enriquece de conhecimento para que possa colocar em prática já na próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF). A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) vive uma nova etapa e com uma nova e vencedora gestão, formada por pessoas com muita vontade e empenho de querer resgatar o basquete feminino, outrora tão esquecido”, explicou Ribeiro, de 56 anos.

 

Nesta edição da Copa América, o Brasil tem os seus objetivos definidos, ou seja, primeiro quer garantir uma das três vagas na próxima edição do Campeonato Mundial e, posteriormente, lutar pela conquista do título. “Sabemos das dificuldades, especialmente pelo tempo curto de preparação, mas as grandes adversárias que teremos pela frente deverão ser o crescente Canadá, a Argentina, por estar jogando em casa, e Cuba, que é uma força tradicional do continente. Mas, acredito plenamente que poderemos chegar lá e desempenhar um bom papel, pois a preparação está sendo feita em alto nível e muito bem comandada pelo técnico Carlos Lima”, opinou Paulinho.

 

Com a chance de adquirir um vasto conhecimento e viver experiências enriquecedoras dentro e fora da quadra, Paulo César não pensa em guardar tudo isso apenas para si. “A intenção é sempre adquirir conhecimento e também dividir com os colegas maranhenses, por isso, esperamos que outros tenham essa experiência que é única e maravilhosa. Mais uma vez quero agradecer a CBB pela oportunidade que está sendo dada”, finalizou Ribeiro.

 

Foto: Kiko Ross/CBB

Legenda: Paulo César Ribeiro, Carlos Lima (técnico), Manoel Castro (vice-presidente da CBB), Bruno Guidorizzi (assistente-técnico), Clóvis “Vita” Haddad (preparador físico) e Antonio Carlos Barbosa (gerente esportivo)

Fonte:ASE

    • Você é nosso visitante número
      20.569.362

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos