NOTÍCIAS

21/12/2011

TARALLO, O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO FEMININA: OPINIÃO

.:: conteudo_1_332.jpg ::.

 

Depois do competente técnico Paulo Bassul, nossa seleção feminina vai ter o seu terceiro treinador dentro de um espaço de tempo bastante pequeno. E ficamos tentando entender toda essa situação, procuramos soluções para que o nosso glorioso basquete feminino volte a ganhar o seu lugar de destaque no cenário mundial como sempre teve.

Será que a culpa é do técnico?

Será que é falta de um planejamento adequado?

Será que o basquete está ficando esquecido?

E poderia fazer uma lista enorme de perguntas e com uma enorme variedade de respostas. Erros aconteceram, acontece e na vontade de acertar a todo custo, poderá  acontecer mais erros.

Como poderíamos culpar o Ênio Vecchi por não ter ganhado o ouro no Pan? Ele chegou para dirigir a seleção feminina sem se quer ter dirigido equipes femininas. Ele chegou para dirigir a seleção e fez o seu trabalho.

É mais fácil criticar principalmente depois de um resultado adverso. Temos grandes treinadores e conhecedores deste esporte feminino. Podemos citar como treinadores alguns deles como o Ferreto, o Guilherme Voz, a Lais Elena, o Zanon, o Barbosa, enfim eles têm currículo para dirigir nossa seleção e por que não?

Afinal nossa seleção já foi dirigida por um ilustre desconhecido, o espanhol Colinas. Mas deixando tudo isso de lado e focar no ano novo que se aproxima, vamos falar do novo treinador que assumirá nosso basquete feminino, o moço de Louveira, Luiz Cláudio Tarallo.

Ele tem seu currículo fundamentado em dirigir equipes de base, o que prova que ele tem conhecimentos destas equipes desde suas formações, e sabe formar, educar as crianças e incutir nelas o amor pelo basquete. Se ele não tem experiência, o Miguel Ângelo da Luz, em 1994, também não tinha e foi campeão do mundo!

Nós que amamos o basquete, agora é hora de apostar todas as fichas no Tarallo, torcer por ele que capacidade ele tem e de sobra, no ano passado, teve uma brilhante conquista da medalha de bronze no Mundial Sub-19 no Chile.

            Estamos entrando em um novo tempo do nosso basquete feminino e apoiar o novo treinador vai render muito mais do que críticas que nos últimos tempos têm acontecido e não têm surtido efeito.

Quero aqui retribuir umas palavras que recebi deste mesmo treinador Tarallo, no ano passado lá na gelada cidade de Puerto Montt, no Chile, durante o mundial sub-19. quando fui falar com o nosso treinador, ele me disse: “...que bom você estar aqui, acompanhando a seleção..... sua presença aqui de deixa muito feliz, cobrindo o basquete...”

Hoje quero retribuir estas mesmas palavras, ao nosso treinador, agora da equipe adulta: Tarallo, que bom você estar aqui dirigindo nossa seleção e sua presença nela, me deixa muito feliz.

Torso para você, para o nosso basquete e tenho certeza que os melhores dias virão.

 

    • Você é nosso visitante número
      16.736.489

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos