VASCO X FLAMENGO: UM BELO E EMOCIONANTE JOGO E UM GRANDE DESPREZO AO TORCEDOR

EM PLENA ASCENSÃO DO NOSSO BASQUETE, UM VASCO X FLAMENGO SEM A PRESENÇA DO TORCEDOR
A que ponto chegamos: O primeiro Clássico dos Milhões da história do NBB, vencido pelo Vasco, 78 a 77, é realizado num monumental ginásio, o Rio Arena, a antiga HSBC Arena, com transmissão direta em duas grandes redes de televisão, a Band e o SporTV, jogo válido pela principal competição nacional, o NBB; tudo a altura desses dois dos maiores clubes do Brasil, mas um dos principais agentes, foi desprezado: O TORCEDOR.
O ano de 2016, os jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, foram sempre marcados por confusões e brigas entre as torcidas. Foram encontradas soluções inusitadas como a cada jogo, apenas uma torcida presente ao recinto do evento. Agora, este ano, a situação foi extrapolada; um Vasco x Flamengo, sem a presença do torcedor.
É difícil de acreditar quando sabemos das dificuldades desta modalidade no país; professores, treinadores e amantes do esporte da cesta, vivem procurando meios de levar a modalidade ao público e vice-versa, os responsáveis encontraram uma solução bem prática: desprezar o torcedor. A partida foi realizada com portões fechados em virtude da ausência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que informou a falta de efetivo para atender à partida com pouquíssimo tempo hábil para quaisquer tomadas de decisões.
A cada vez mais se torna difícil de entender como nosso basquete possa crescer, se há pouco mais de um ano, existiu toda segurança para centenas de nações que disputaram a Olimpíada no Rio, e agora, nesse mesmo Rio de janeiro, não pode dar segurança para a realização de um jogo desse quilate.
Mais uma vez confirmo que a realização do Rio 2016 em nada ajudou o nosso esporte e principalmente, o basquete e agora de sobra, desrespeitam o torcedor. Lamentável mais uma vez.
E assim caminha nosso basquete.