CAMPEONATO PARAENSE SERÁ ABERTO NESTA SEGUNDA COM JOGO ENTRE PAYSANDU E NBP

O Campeonato Paraense Adulto Masculino – 2016 será aberto nesta segunda-feira (28 de novembro), com a partida entre Paysandu SC e Novo Basquete Pará (NBP), às 21h10 (de Brasília), no ginásio Moura Carvalho (Paysandu SC), em Belém (PA).
O tradicional ‘Papão da Curuzu’ entra na competição com novidades: a primeira delas é o retorno do experiente e competente técnico Wagner Stefani, o Wagnão, que comandou a equipe na conquista da quarta colocação da Nossa Liga de Basquete (NLB), equivalente ao campeonato nacional da temporada 2005/2006. Já entre os reforços, chegaram três novos atletas: o pivô Aguirre, o lateral Júlio Toledo e o armador Yamick.
“A minha expectativa dentro do campeonato é que a equipe vai se desenvolver com o desenrolar da competição, aproveitando ao máximo o sistema de disputa que esse campeonato vai ter. Todos estão buscando o máximo e vamos melhorar ainda mais com a sequência de jogos”, comenta Stefani.
“É um campeonato equilibrado, mas acredito muito na minha equipe. Vamos em busca desse título para o Paysandu”, complementa Wagnão.
Já o Novo Basquete Paraense (NBP), comandado pelo técnico Maurício Leoni de Oliveira, chega com elenco jovem, formado por jovens revelados nas categorias de base do Pará. “O time é formado com todos os garotos do Sub-17, Sub-19 e mais três acima de 20 anos; esses jovens estão confiantes, além de estar querendo mostrar serviço, já que eles foram deixados de fora do adulto. Nós estamos treinando bastante e estamos confiantes”, comenta Oliveira.
“Sabemos que não é fácil ganhar das outras equipes, mas com a vontade e a qualidade dos garotos, vamos para cima, tanto do Paysandu, quanto do Clube do Remo. E, esperamos surpreender uma destas duas equipes”, complementa Maurício.
Além dos dois times já citados, o Campeonato Paraense Adulto Masculino – 2016 terá também a participação do Clube do Remo, que é o atual bicampeão estadual. O time comandado pelo técnico Abdala Salomão estreia no dia 1º de dezembro (quinta-feira), às 21h10 (de Brasília), no ginásio Serra Freire (Clube do Remo), em Belém (PA), enfrentando o Novo Basquete Paraense (NBP).
“Este é um campeonato mais enxuto, em relação à temporada passada, mas com a tendência de ser bastante disputado e com grandes jogos, trazendo muitos torcedores aos ginásios, o que já é tradição no nosso campeonato. Desejamos sucesso aos três times e que o basquete paraense siga evoluindo”, finaliza Marcelo Sousa, vice-presidente da Federação Paraense.
Foto: Ronaldo Santos/Paysandu
Legenda: O técnico Wagner Stefani retorna ao comando do Paysandu SC para a disputa do estadual adulto masculino
Fonte: ASE