NOTÍCIAS

03/11/2016

Técnicos de Brusque, Blumenau, Joinville e Videira avaliam chances de título do Campeonato Catarinense de Basquete

.:: conteudo_29934_1.jpg ::.

 

Nos próximos três dias, o basquete de Santa Catarina estará voltado para o ginásio Galegão, em Blumenau. É lá onde será disputado o Quadrangular Final do Campeonato Catarinense de Basquete pelas equipes de Blumenau, Brusque, Joinville e Videira.

Depois de uas fases (grupos e triangular semifinal) bastante equilibradas, os técnicos das equipes postulantes ao título projetam como será a decisão que acontece de quinta-feira (3) ao sábado (6).

Blumenau

Atual bi-campeão, o time de Blumenau começou com derrota o Campeonato Catarinense de Basquete, mas aos poucos mostrou sua força e após realizar grande campanha no triangular semifinal, conseguiu levar a decisão do estadual para sua casa.

"Sabemos que as quatro equipes têm reais chances de chegar à final, basta ver o quanto foi equilibrado o estadual. Vamos fazer de tudo para usar o fator casa e lotar o Galegão a fim de pressionar os adversários e chegar ao tri-campeonato", projeta o treinador Christian Nau.

Brusque

Sem conquistar o título desde 2013, o time de Brusque contratou o técnico Alexandre Barros para retomar a hegemonia. Com sete vitórias nos últimos sete jogos, o novo comandante espera continuar invicto no Quadrangular Final.

"Para a gente foi muita alegria vencer esses sete jogos consecutivos. A nossa equipe vem bem. Eu não nos colocaria como favoritíssimos, mas eu digo que a nossa equipe tem grandes condições de ganhar o título e é isso o que a gente busca. Claro que temos que levar em consideração as outras equipes. Porém, com certeza, esse retrospecto nos favorece de alguma maneira, mas não é em tudo, pois a gente sabe que cada jogo é um jogo", salienta o popular Bicudo.

Joinville

Reforçada por atletas como o experiente pivô Olívia e pelo técnico vice-campeão estadual em 2015, quando comandava Brusque, a AABJ/Joinville chega forte ao quadrangular segundo seu próprio comandante George Salles.

"Estamos nos preparando forte para esse Quadrangular Final, tentando recuperar alguns atletas que estavam lesionados e em busca de um ótimo resultado para Joinville", projeta o treinador.

Videira

Apesar de ter perdido vários atletas em relação ao ano passado e ter conquistado sua classificação na última vaga da Chave B, o técnico da Aviba/Unoesc mostrou a força da cidade no basquete de Santa Catarina.

"Depois de uma ótima participação na Olesc, agora estamos focados e voltados para o estadual adulto. Estamos entre as quatro melhores forças do estado ao lado de gigantes do basquetebol catarinense. Queremos surpreender.", diz o técnico Fabio Oliveira Wonzoski.

Tabela Quadrangular Final

Quinta-feira (3/11)

Jogo 179 às 19h - A.D.Brusque/FME/UNIFEBE/Aradefe x AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium 

Jogo 180 às 20h45 - APAB/FMD/FURB/Taschibra/Altenburg/INCAPE x AVIBA/UNOESC/FMEV  

Sexta-feira (4/11)

Jogo 181 às 19h - Perdedor do Jogo nº 179 x Vencedor do Jogo nº 180 (Transmissão TV)

Jogo 182 às 20h45 - Vencedor do Jogo nº 179 x Perdedor do Jogo nº 180

 

Sábado (5/11)

Jogo 183 às 14h - Perdedor do Jogo nº 180 x Perdedor do Jogo nº 179  

Jogo 184 às 16h - Vencedor do Jogo nº 180 x Vencedor do Jogo nº 179 (Transmissão TV)

    • Você é nosso visitante número
      19.781.252

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos