Joinville bate Blumenau e retoma a liderança do Campeonato Catarinense de Basquete

Apesar da rivalidade, a experiência de Joinville falou mais alto no duelo contra Blumenau pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense de Basquete. Disputada no ginásio Abel Schulz, a partida terminou 75 a 50 para os donos da casa.
Comandados pelo veterano pivô Olívia, a AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium confirmou o bom momento e manteve 100% de aproveitamento na Chave A. Quem também contribuiu para o sucesso joinvilense foi Lucas Vezaro, autor de 35 pontos, terminando como cestinha do confronto.
O técnico George Salles comemorou a vitória e agradeceu o público presente no reformulado ginásio Abel Schulz. "Muito obrigado a todos que compareceram e nos apoiaram, vocês foram muito importantes", celebrou o comandante da AABJ.
Por outro lado, os blumenauenses da APAB / FMD / FURB / Taschibra / Altenburg / INCAPE lamentam a segunda derrota em três partidas. Dessa forma, seguem fora da zona de classificação à próxima fase.
Joinville lidera, seguido de São José e Brusque. Os três melhores de cada chave avançam.
Próxima rodada em agosto
Os times da Chave A voltam às quadras somente na primeira semana de agosto. Já pela Chave B, dois jogos serão disputados no próximo final de semana: Joaçaba x Concórdia, na sexta-feira, além de Videira x Concórdia no sábado.
Fonte: Basketball Catarinense FCB