NOTÍCIAS

23/07/2016

MOGI GANHA ‘BATALHA ÉPICA’ DIANTE DO FRANCA E OSASCO VENCE RIO CLARO COM EMOÇÃO NA ABERTURA DO PAULISTA

.:: conteudo_28045_1.jpg ::.

O Mogi das Cruzes/Helbor abriu a sua participação no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 com uma difícil vitória sobre o Franca Basquete/Magazine Luiza, por 81 a 75, no segundo tempo extra, em jogo realizado no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP). O tempo normal terminou 62 a 62 (27 a 36 no primeiro tempo) e a primeira prorrogação 71 a 71.

No primeiro quarto, o quinteto mogiano começou melhor, mas aos poucos o francano foi igualando as ações, atuando de forma mais cadenciada e controlada, com Cesar Fabretti aparecendo bem nos lances de média e longa distância. Com esse panorama, passou a comandar o marcador e fechou na frente (15 a 20).

No segundo período, o ritmo foi menor, pois as duas agremiações erraram mais, contudo, a equipe visitante seguiu em vantagem (12 a 16).

Na volta do intervalo, o jogo ficou igual até a metade, quando o Mogi das Cruzes cresceu de produção, graças a sua melhora defensiva, e foi baixando a diferença, contando também com bons rendimentos do pivô Caio Torres e do armador Larry Taylor. Na parte final, o Franca Basquete melhorou e conseguiu permanecer na frente (15 a 09).

No quarto final, o Franca voltou melhor e fez a diferença crescer um pouco, com performances favoráveis de Alexey Borges e Eduardo Sommer, porém, o Mogi, apoiado pelo seu participativo torcedor, partiu para a reação, contando com boas presenças do norte-americano Shamell e de Caio Torres. Quando restavam 11 segundos para o final, Shamell apareceu bem e acertou uma bola de três pontos para empatar e levar a partida para o tempo extra (20 a 17).

Na prorrogação, o equilíbrio seguiu como a tônica, com os dois times se alternando no comando do marcador, mas no final deu novo empate (09 a 09). No segundo tempo extra, o time da casa começou melhor e foi à frente e venceu (09 a 03).

Os principais nomes da partida foram Caio Torres (22 pontos, 06 rebotes, 01 bola recuperada e 02 bloqueios) e Shamell (21 pontos, 08 rebotes e 08 assistências), pelo time da casa; Pedro Lima (19 pontos, 07 rebotes e 03 assistências) e Lucas Cipolini (14 pontos, 08 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/306986/#ASFSK.

“O time está de parabéns, pois foi guerreiro, pois eles jogaram melhor no começo, mas nós conseguimos a recuperação no final e vencemos uma partida importante”, comenta o pivô Caio Torres, da equipe da casa.

“Nós estamos trabalhando muito duro, pois todos na equipe estão focados e comprometidos. A tendência é que o time cresça nas próximas rodadas”, analisa  o lateral Pedro Lima, do time visitante.

O próximo compromisso do Mogi das Cruzes/Helbor será contra o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, na terça-feira (26 de julho), ás 20h00 (de Brasília), em Piracicaba (SP). Já o Franca Basquete/Magazine Luiza encara o Paulistano/Corpore, na sexta-feira (29 de julho), às 20h10 (de Brasília), em Franca (SP).

BASQUETE OSASCO

O Basquete Osasco derrotou o Rio Claro Basquete, também neste sábado (23 de julho), por 87 a 84 (45 a 37 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Sebastião Rafael da Silva (Geodésico), na cidade de Osasco (SP).

E, assim como a partida de abertura, este duelo foi bastante acirrado, com o equilíbrio prevalecendo: o time da casa esteve na frente nos dois quartos iniciais – 23 a 19 (primeiro) e 22 a 18 (segundo). Na volta do intervalo, a equipe visitante esteve melhor e esteve na frente (18 a 26), contudo, nos dez minutos finais, o Osasco Basquete se recuperou a conseguiu o resultado positivo, com muita emoção (24 a 21).

Os destaques foram Thyago Aleo (18 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), Igor Avellino (15 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada) e Lupa Santos (15 pontos, 11 rebotes, 05 assistências, 01 bolas recuperadas e 01 bloqueio – double-double), pelo time da casa; Dedé Martins (28 pontos, 04 rebotes e 01 bloqueio) e Gui Deodato (24 pontos, 02 rebotes, 02 assistências e 04 bolas recuperadas), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/306987/#ASFSK.

“Fizemos um grande jogo no aspecto coletivo e merecemos a vitória, tudo deu certo. O Rio Claro tem uma grande equipe, então foi importantíssimo fazer o dever de casa, ainda mais na estreia de um campeonato tão equilibrado”, comenta Thyago Aleo, do Basquete Osasco.

O próximo desafio do Basquete Osasco será contra o Bauru Basket, no dia 30 de julho (sábado), às 17h00 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Já o Rio Claro Basquete buscará a recuperação enfrentando o mesmo Bauru Basket, na quinta-feira (28 de julho), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP).

Fotos: Antonio Penedo/Mogi das Cruzes e Bruno Ulivieri/Basquete Osasco

Fonte: ASE

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      19.762.421

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos