VASCO DA GAMA QUER APROVEITAR MANDO DE QUADRA PARA INICIAR BEM A SEMIFINAL DA LIGA OURO

O CR Vasco da Gama inicia a série melhor-de-cinco do playoff – semifinal da Liga Ouro – 2016, neste domingo (15 de maio), enfrentando ao Ginástico/Olympico-MG, às 11h00 (de Brasília), no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Para o experiente William Drudi, líder na estatística dos rebotes (8.3 por jogo), a disputa tende a ser equilibrada. “Serão grandes jogos, pois esta série de playoff reúne duas equipes de muita qualidade e com vários jogadores experientes, que estão acostumados a esse momento de decisão. Então, temos que pensar jogo a jogo”, comenta o pivô.
“Já conhecemos a forma deles jogar, então é concentrar nas opções táticas que o Cristiano Pereira (técnico do Vasco da Gama) vai nos passar e executá-las da melhor forma possível, pois queremos iniciar este playoff com um resultado positivo”, complementa Drudi.
Para chegar a esta semifinal, o CR Vasco da Gama fechou a primeira na fase no segundo lugar, somando 19 pontos, em 12 partidas disputadas (07 vitórias e 05 derrotas). Já o Ginástico/Olympico concluiu a etapa inicial na terceira colocação, contabilizando 17 pontos, com os mesmos 12 jogos realizados (05 vitórias e 07 derrotas).
Nos quatro confrontos válidos pela fase anterior desta competição, foram três vitórias do representante carioca e uma do mineiro: 79 a 76, em favor do Ginástico/Olympico, e 97 a 78, para o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro (RJ); 97 a 78 e 103 a 101, ambos favoráveis ao cruzmaltino, mesmo atuando na capital mineira.
Os demais jogos desta série acontecem nestas datas: 17 de maio (terça-feira), às 19h30, no Rio de Janeiro (RJ); 20 de maio (sexta-feira), às 20h00, em Belo Horizonte (MG); se necessário, 22 de maio (domingo), às 18h00, em Belo Horizonte (MG); e 25 de maio (quarta-feira), às 19h30, no Rio de Janeiro (RJ). De acordo com o regulamento, o time que primeiro totalizar três vitórias garante classificação a final e vai lutar pelo título enfrentando ao Campo Mourão.
Foto: Marcos do Carmo/Chuá Marcos
Fonte: ASE