LBF - Defesa domina e América de Recife vence Pres. Venceslau

A equipe pernambucana ditou o ritmo do jogo desde o começo e saiu de quadra com seu 13º triunfo e com a melhor atuação defensiva da LBF 15/16
Buscando a liderança da tabela de classificação da LBF, o Uninassau/América somou mais uma vitória no campeonato. Em casa, o time pernambucano foi dominante em quadra desde o primeiro minuto de partida e fechou a partida contra Presidente Venceslau com resultado positivo pelo placar de 66 a 45.
A equipe pernambucana somou mais uma vitória no campeonato nacional e agora possui campanha de 13 vitórias em 16 partidas disputadas (81,2% de aproveitamento). Já o time venceslauense tem campanha apenas uma vitória em 16 partidas na LBF (6,2% de aproveitamento).
Para sair de quadra com a vitória, o América de Recife contou com sólida atuação da ala Tatiane, que fechou a partida com 19 pontos anotados. O time pernambucano também contou com bom desempenho da pivô Érika de Souza, com duplo-duplo de 13 pontos e 14 rebotes, também da ala cubana Ariadna, com 11 pontos e dez rebotes.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
+Confira estatísticas e a matéria completa da partida entre América de Recife e Presidente Venceslau
O América de Recife agora terá pela frente dois duelos contra o Maranhão Basquete, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), nos dias 12 e 14 de março. Já Presidente Venceslau enfrenta o Corinthians/Americana, no Centro Cívico de Americana, nos dias 14 e 15 de março.
Confira os resultados e as próximas partidas da LBF 15/16
04/03 - Sexta-feira
América de Recife 68 x 65 Presidente Venceslau
06/03 - Domingo
América de Recife 66 x 45 Presidente Venceslau
08/03 - Terça-feira
20h - Corinthians/Americana x Sampaio Corrêa
09/03 - Quarta-feira
20h - Corinthians/Americana x Sampaio Corrêa
12/03 - Sábado
10h - Maranhão x América de Recife
Foto: Robson Neves/Divulgação
Fonte: LNB