NOTÍCIAS

28/02/2016

FRANCA: A CAPITAL DO BASQUETE MASCULINO PELA PRIMEIRA VEZ TEM UMA EQUIPE NA ELITE DO PAULISTA FEMININO

.:: conteudo_25001_1.jpg ::.

Sempre trabalhando nas equipes de bases, disputando campeonatos regionais e Jogos Abertos e agora, a cidade capital do Basquete Masculino, chega à elite do feminino no estado de São Paulo.

A equipe sempre dirigida pelo treinador Alexandre Borges chegou  a ser campeã da serie A2 e ganhar vaga para disputar o Paulista da A1, mas, por motivos alheios a vontade de toda a comunidade feminina do basquete, a equipe francana não disputou o referido campeonato.

Mas, o trabalho, à vontade e, sobretudo, a capacidade e o merecimento, veio coroar uma equipe, até injustiçada pelo fato de ficar fora da elite do basquete no seu estado. Este incansável e competente profissional Alexandre Saldanha Borges irá disputar uma tão sonhada competição máxima do seu estado que sempre foi o celeiro do  basquete feminino do país.

Em recente entrevista o presidente da Federação Paulista Enyo Correia, me disse quando perguntei a ele: A federação tem um plano para o basquete feminino?

Vejamos sua resposta:

“Sim com certeza, São Paulo é referencia no basquetebol, o carro-chefe, isso é dito por todos os dirigentes, nacionais ou internacionais, é a engrenagem que movimenta o basquete dentro do país, quem goste ou não goste, esta é a realidade, enfim, nós temos várias situações; eu estou tirando todas as taxas administrativas do sub-13 feminino, procurando buscar  mais equipes, escolas, associações que venham ajudar na prática do basquete quebrando um paradigma dessa elite do basquete paulista, que seria a Federação Paulista, então nós estamos tentando tirar esse paradigma e fazer com que essas equipes venham cada vez mais a procura do nosso basquete.

            Na sequencia o adulto já foi tratado diferenciadamente, eu unifiquei a 1ª Divisão com a Divisão Especial então nós teremos  um único campeonato  adulto, porém teremos duas premiações para tentar laurear mais atletas, mais equipes enfim, estamos buscando ações imediatas para que bem próximo, conseguiremos um êxito, mas também não está correto isso, estamos buscando mais ações e todas as ações não só da Federação, elas dependem dos dirigentes, dos atletas, da torcida, de todo mundo, de um envolvimento coletivo para que a gente consiga bem próximo do êxito”

Conversei com o treinador Alexandre Borges sobre a participação de sua equipe na elite do paulista.

“Após 30 anos( só comigo) de muitas lutas, derrotas e vitorias, injustiças e adversidades, o basquete feminino de Franca chega a elite do basquete paulista e pela primeira vez na história (me corrijam se estiver errado) irá disputar o campeonato paulista adulto na primeira divisão da federação . Muito a agradecer, primeiro a Deus , que não me deixou desistir deste sonho, a minha família que é parte efetiva nesta história, a atual administração pública, através do prefeito Alexandre Ferreira e sua equipe gestora esportiva na pessoa do Mateus Caetano e sua equipe da Divisão de Esportes, a cada um que me ajudou dentro e fora das quadras, a cada atleta, que ao longo destes anos fizeram parte desta história e ao grupo atual, que mesmo sabendo das dificuldade que iremos enfrentar, assumiu a responsabilidade de ser protagonista na realização deste sonho. Vamos BF Franca, pois " Se Deus é por nós, quem será contra nós"

Foram as palavras do treinador francano Alexandre Borges.

    • Você é nosso visitante número
      19.731.620

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos