PAULISTA FEMININO A-1 TEM A ESTRÉIA DE VENCESLAU E OURINHOS
VENCESLAU E OURINHOS ESTREIAM NO PAULISTA FEMININO DE BASQUETE NESTE SÁBADO
O Colégio UNIESP/Cia Talentos/Top Therm/Venceslau e o Ourinhos Basquete estreiam na Chave B, dentro do Grupo 01 do Campeonato Paulista Feminino – 2012, neste sábado (08 de setembro), às 19h00 (de Brasília), no ginásio do Colégio UNIESP, na cidade de Presidente Venceslau (SP).
O time da casa, comandado pelo técnico Flávio Antônio Prado, manteve a base que disputou, com sucesso, a etapa de classificação do estadual. O time se reforçou com a armadora Ivana da Silva, ex-Mangueira-RJ mas, perdeu Camila Lacerda, que se transferiu para o basquete universitário norte-americano. Os destaques do elenco são Fabiana Guedes, Izabela Andrade e Andressa Arantes.
“Vamos enfrentar um dos times favoritos ao título por isso, todo favoritismo e responsabilidade nesta estreia estão ao lado deles. O nosso objetivo é fazer um bom jogo, dentro do que estamos trabalhando e que foi pré-estabelecido, buscando manter o crescimento gradativo que temos alcançado com regularidade”, relata Flávio, que espera a presença de um grande público.
“Desde a fase de classificação, os nossos torcedores estão comparecendo em número elevado para nos apoiar. E, sendo uma estreia, contra um time bastante tradicional, acredito que a torcida estará ao nosso lado”, acrescenta o treinador do representante de Presidente Venceslau.
Já o Ourinhos Basquete, agora comandado pelo técnico Edson Ferreto, que trabalhou as últimas temporadas no Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva B.C., manteve a base da última temporada: Patrícia Chuca, Silvia Gustavo, Joice, Bethânia, a cubana Plútin, Ana Flávia, Jennifer, Tatão e Djane. Entre os reforços, estão as pivôs Damiris do Amaral (ex-Celta de Vigo, da Espanha), Kika (ex-Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba) e a nigeriana Abi Olajuwon (ex-CSM Satu Mare, da Romênia).
“Trata-se de uma estreia, com o time ainda em fase de adaptação aos conceitos táticos e técnicos e buscando o seu preparo físico ideal. Mas, temos a expectativa de iniciar bem a competição, conquistando uma vitória fora de casa, já que a base do elenco foi mantida”, analisa Ferreto.
Para este jogo, o Ourinhos Basquete não poderá contar com as pivôs Damiris, que aguarda a regularização de sua documentação, e Olajuwon, que ainda não se apresentou.
GRUPO 02
Pelo Grupo 02, a SEME Recreativa e o São Bernardo/ASA correm atrás da recuperação, em partida que ocorre neste sábado (08 de setembro), às 16h30 (de Brasília), no ginásio Ignácio Luiz Pinto, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Na rodada inicial, o time do Interior foi superado pelo Asser/SEME Rio Claro, mesmo atuando em casa, enquanto que a agremiação do Grande ABC perdeu para o Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba, jogando como visitante.
Foto: Divulgação
Legenda: O técnico Flávio Antônio Prado espera um grande público na estreia do Colégio UNIESP/Cia Talentos/Top Therm/Venceslau no estadual
ASE