NOTÍCIAS

07/01/2016

ADRIANINHA ‘AMO A SELEÇÃO, MAS CLUBE PAGA MEU SALÁRIO’

.:: conteudo_23540_1.jpg ::.

EU AMO DEFENDER A SELEÇÃO BRASILEIRA, TANTO QUE ME APOSENTEI DUAS VEZES E VOLTEI

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, a armadora Adrianinha gostaria de disputar o evento-teste do basquete entre os dias 15 e 17 de janeiro no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, para o qual foi convocada. Mas o racha existente entre os clubes que disputam a Liga de Basquete Feminino (LBF) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) forçou a atleta de 37 anos a pedir dispensa da equipe nacional.

"Não vou mentir. Por mim, eu estaria lá. Mas preciso também entender a posição do clube. Eu amo defender a seleção brasileira, tanto que me aposentei duas vezes e voltei. Porém, é o clube que paga meu salário, que me deu a oportunidade de voltar ao Brasil para encerrar a minha carreira e que me mantém em atividade,  disse a jogadora francana,  que defende o América de Recife.  

Adrianinha não diz abertamente que sofreu pressão do América para apresentar a sua carta de dispensa. Prefere evitar polêmicas. Porém, critica a falta de diálogo entre o colegiado de clubes da LBF e a Confederação. 

"Fico muito triste com toda esta situação. As atletas acabaram ficando no meio de um conflito por causa de uma falta de diálogo entre os clubes e a confederação. Os dois lados representam o basquete e querem o bem da modalidade e são importantes. O que faltou foi os representantes de cada lado sentarem e conversar. Não sei porque isso é tão difícil. Eu, como atleta mais experiente, tentei fazer de tudo. mas infelizmente aconteceu esta situação", afirmou.

"Estamos em um ano olímpico e seria importante participar deste evento e fazer partidas contra a Austrália, Argentina e Venezuela. Eu estava muito feliz com a oportunidade de voltar a trabalhar com o (Antônio Carlos) Barbosa, que me lançou na seleção", completou. 

A armadora não quis revelar os motivos alegados em sua carta de dispensa. Disse se tratar de um assunto interno. Mas afirmou que não teme que isso possa deixá-la fora de futuras convocações do time nacional.

Fonte: Jornal Diário da Franca, em edição desta quarta-feira, 6 de janeiro de 2016.

    • Você é nosso visitante número
      19.718.080

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos