NOTÍCIAS

23/12/2015

NBB - Com muita emoção, Flamengo bate Mogi na última rodada de 2015

.:: conteudo_23431_1.jpg ::.

Diante de sua torcida, rubro-negros ganham duelo decidido nos segundos finais contra mogianos e seguem em 3º; líderes são derrotados

O Flamengo conquistou uma grande vitória na rodada desta terça-feira, a última do NBB em 2015. Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o clube rubro-negro venceu o Mogi das Cruzes/Helbor, em duelo direto na briga por posições, pelo placar de 79 a 77.


Vindo do banco de reservas, o experiente ala Marcelinho Machado foi o protagonista do triunfo rubro-negro. Com 18 pontos, o jogador foio o cestinha da partida e igualou sua maior pontuação na temporada. Além disso, o capitão flamenguista ainda distribuiu sete assistências.

"Estamos em uma curva crescente. Claro que ainda temos muito a evoluir, mas estamos jogando bem nos últimos jogos e hoje foi mais uma prova disso. Aos poucos estamos encontrando a melhor cara para o time e uma vitória como essa ajuda muito nesse processo de evolução", disse o cestinha Marcelinho.

Com a vitória, o Flamengo se manteve na terceira posição e aumentou sua distância para o Mogi, quarto colocado. Agora, os atuais tricampeões somam dez triunfos em 13 jogos - mesma campanha do vice-líder Bauru -, enquanto que os mogianos têm sete resultados positivos em 12 partidas.

Líderes Paulistano e Bauru são derrotados

O ano de 2015 não terminou bem para os dois primeiros colocados da atual temporada do NBB, Paulistano/Corpore e Paschoalotto/Bauru, que foram derrotados por Franca Basquete e Liga Sorocabana, respectivamente. Mas apesar dos resultados negativos, os dois clubes permanecem nas mesmas posições de anteriormente.

No Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), o Franca Basquete foi valente e conquistou uma grande vitória na última rodada do ano do NBB 2015/2016. Na liderança desde o primeiro quarto, o time do interior paulista resistiu à reação do Paulistano no último quarto e venceu o líder da competição, pelo placar de 84 a 79.

Cestinha da partida, com 21 pontos, o ala Bruno Irigoyen foi o grande nome da vitória francana. No último quarto, o jogador chamou a responsabilidade e marcou dez pontos na parcial. O pivô Kurtz foi outra peça importantíssima para o triunfo do Franca. O jogador somou expressivos 14 rebotes (maior marca do jogo no fundamento) e ainda somou nove pontos.

Já no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), a Liga Sorocabana não abaixou a cabeça para o vice-líder Paschoalotto/Bauru e conquistou um expressivo triunfo. Nesta terça-feira, os donos da casa impuseram seu ritmo desde o começo e contaram com grande atuação de seu quinteto titular para conquistar uma grande vitória sobre os bauruenses, pelo placar de 84 a 80.

O ala norte-americano Chris Gradnigo, da Liga Sorocabana, teve uma atuação espetacular. O jogador, que tinha média de 13,4 minutos por partida na temporada, entrou como titular e fez seu melhor jogo no NBB. O atleta registrou seu recorde pessoal de pontos (23), rebotes (cinco), arremessos de 2 pontos certos (cinco) e bolas de 3 pontos convertidas (4) em sua trajetória no NBB.

Mesmo com o grandioso desempenho de Gradnigo, o nome da partida foi o ala/armador Socas, da Liga Sorocabana. O atleta ficou a uma assistência de anotar um triplo-duplo (inédito em sua carreira no NBB). Foram 11 pontos, 11 rebotes e nove passes decisivos para o jogador, que ainda registrou 28 de eficiência (sua melhor marca na temporada).

Com recorde pessoal de Lucas Dias, Pinheiros supera Vitória

A noite desta terça-feira foi histórica para Lucas Dias. Inspirado, o jovem promissor de 20 anos teve atuação de gala, quebrou seu recorde pessoal de pontos no NBB e liderou o triunfo do EC Pinheiros sobre o Universo/Vitória, em pleno Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), pelo placar de 98 a 78, em duelo válido pela última rodada da competição nacional em 2015.



Campeão, MVP da Final, cestinha e jogador mais eficiente da LDB 2015, o jovem ala/pivô do Pinheiros está se soltando cada vez mais no NBB e, na última partida de 2015, registrou sonoros 27 pontos, com direito a aproveitamento perfeito nas bolas de 3 pontos (6/6) e quebrou seu recorde pessoal de pontos na história da competição, que era de 23 pontos. De quebra, o jogador ainda pegou quatro rebotes e totalizou 24 de eficiência.

Basquete Cearense bate Caxias e vence a 2ª seguida

Jogando em casa, diante do Banrisul/Caxias do Sul, o Solar Cearense chegou ao segundo triunfo seguido no NBB 2015/2016. A partida que ocorreu nesta terça-feira (22/12), em Fortaleza, foi marcada por um duelo de defesas inspiradas, onde os donos da casa levaram a melhor, saindo com a vitória, por 66 a 50.

O destaque da partida foi o armador Davi Rossetto, do Basquete Cearense. O jogador ditou o ritmo do jogo no ótimo terceiro quarto da equipe cearense, comandando a virada e abrindo a diferença no placar, que se manteve até o término da partida. O atleta fechou o duelo com 15 pontos e três bolas de 3 pontos convertidas.

No duelo "selvagem", Rio Claro bate Brasília no Felipão

No confronto de duas equipes que possuem animais selvagens como mascotes, melhor para os leões de Rio Claro, que fizeram valer o mando de quadra e impediram que os lobos de Brasília triunfassem no interior paulista. Com atuação chave de Tatu e Teichmann no primeiro tempo, o Rio Claro Basquete dominou o jogo inteiro, e venceu o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, por 84 a 69, atuando em casa, no Ginásio Felipe Karam.

Teichmann anotou 12 de seus 14 pontos logo nos dez primeiros minutos de jogo. Sua atuação foi mais que crucial para que o Rio Claro abrisse dez pontos de vantagem logo no fim do primeiro quarto de confronto. Além disso, o ala/pivô terminou com duplo-duplo, ao somar 12 rebotes, além de cinco assistências e, no fim, terminou com 33 pontos de eficiência.

Macaé bate São José e volta a vencer após 3 jogos

O Macaé Basquete fechou 2015 com sorriso no rosto. Nesta quinta-feira, na última rodada do ano, a equipe do litoral norte fluminense teve atuação crucial no terceiro quarto, bateu o São José Basketball, em casa, no Ginásio Juquinha, por 79 a 63, e quebrou a incômoda sequência de três derrotas consecutivas na atual temporada do NBB.

Reforço recente do Macaé, o ala/armador André Góes está recuperando o bom ritmo e pouco a pouco vai ficando melhor. Em seu quinto jogo neste NBB, o jogador saiu do banco e foi o maior pontuador do time macaense, com 17 pontos, além de ter pegado três rebotes e roubado cinco bolas, números que culminaram em 21 de eficiência.

Confira todos os jogos da última rodada de 2015 do NBB:

22/12 (Terça-feira)

Macaé Basquete 79 x 63 São José Basketball
Paulistano/Corpore 79 x 84 Franca Basquete
Flamengo 79 x 77 Mogi das Cruzes/Helbor
Rio Claro Basquete 84 x 69 UniCEUB/Cartão BRB/Brasília
Liga Sorocabana 84 x 80 Paschoalotto/Bauru
Solar Cearense 66 x 50 Banrisul/Caxias do Sul Basquete
Universo/Vitória 78 x 98 EC Pinheiros

Foto: Bruno Lorenzo/LNB

Fonte: LNB
 

    • Você é nosso visitante número
      19.717.528

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos