SÃO JOSÉ, JACAREÍ, PALMEIRAS E PINHEIROS VENCERAM NESTA QUINTA
O São José Basketball/Unimed/Vinac manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012 ao derrotar o Suzano/Cesumar, na noite desta quinta-feira (23 de agosto), por 90 a 71 (41 a 35 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Paulo Portella, na cidade de Suzano (SP), pelo turno da fase inicial. Esta foi a terceira vitória do time comandado pelo técnico Régis Marreli, que chegou aos seis pontos, liderando o Grupo A de forma isolada.
Os principais nomes da partida foram Igor Tracci (14 pontos) e Michel Nascimento (13 pontos, 09 rebotes e 02 assistências), pelo time do Alto Tietê; Dedé (21 pontos e 09 rebotes) e Chico (19 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), em favor do representante do Vale do Paraíba.
Outro destaque da partida foi o norte-americano Laws, do representante de São José dos Campos, que registrou 11 assistências.
A S.E Palmeiras também manteve o 100% de aproveitamento ao suplantar o Mogi das Cruzes Basketball/Sanifill, atuando na Arena Palestra Itália, na cidade de São Paulo (SP), por 59 a 57 (26 a 24 no primeiro tempo). Com o resultado favorável, o time comandado pelo técnico João Monteiro da Silva, o Padola, chegou aos quatro pontos, decorrentes de duas vitórias, subindo para a segunda colocação do Grupo A.
Os destaques do encontro foram Marcão (19 pontos, 09 rebotes e 01 assistencia) e Lucas Costa (11 pontos e 05 rebotes), pelo Verdão; Guilherme Filipin (13 pontos) e o norte-americano Riddick (11 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.
O Jacareí Basketball/ABJ conseguiu a reabilitação em grande estilo ao surpreender o Vivo/Franca B.C., em partida extremamente acirrada e movimentada, vencendo por 77 a 74 (33 a 38 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio do Educamais – Centro, na cidade de Jacareí (SP). Os atletas mais efetivos foram Rafael Stabile (27 pontos e 02 assistências) e Alex (14 pontos), pelo time da casa; Teichmann (18 pontos, 03 rebotes e 02 assistências) e Jhonatan (18 pontos), em favor do representante do Interior.
Complementando a rodada, o Pinheiros/Sky, atual campeão estadual, se recuperou ao bater a Metodista/São Bernardo, mesmo jogando no ginásio do Complexo Esportivo da Universidade Metodista, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), por 92 a 85 (43 a 33 no primeiro tempo). Os destaques foram Fábio Oliveira, o Thelminho (18 pontos), Thiago (17 pontos, 04 rebotes e 02 assistências) e Vera (17 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), para o time do Grande ABC; Márcio Dornelles (26 pontos e 02 assistências), Paulinho (18 pontos, 05 rebotes e 06 assistências) e o paraguaio Araújo (17 pontos e 05 rebotes), em favor do representante da Capital.
Outro nome importante da partida foi o panamenho Muñoz, da agremiação de São Bernardo do Campo, que deu 10 assistências.
“O nosso time demonstrou crescimento do primeiro jogo para este, a nossa defesa funcionou em momentos importantes do jogo e o nosso ataque foi bem comandado pelo Paulinho na armação. Agora, é seguir trabalhando para que o time cresça ainda mais na sequencia do campeonato”, comenta o ala Márcio Dornelles, do time da Capital.
“Não podemos ter o luxo de fazer um primeiro tempo ruim, se tivéssemos jogado parecido com o segundo, as nossas chances iriam crescer na partida. Agora, é buscar a correção dos erros para tentar a recuperação na sequencia do campeonato”, observa Sidney Coppini Júnior, técnico da Metodista/São Bernardo.
A competição prossegue no sábado (25 de agosto), com a realização de três jogos: Liga Sorocabana de Basquete x Rio Claro Basquete, em Sorocaba (SP); Pinheiros/Sky x S.E. Palmeiras, em São Paulo (SP); e Metodista/São Bernardo x Suzano/Cesumar, em São Bernardo do Campo (SP).
Frederico Batalha