BRASÍLIA ESTREIA NA FASE SEMIFINAL DA LIGA SUL-AMERICANA COM BOA VITÓRIA SOBRE O OBRAS SANITÁRIAS

O UniCEUB/BRB/Brasília abriu a sua participação na Fase Semifinal da Liga Sul-americana de Clubes – 2015 com uma vitória sobre o argentino Obras Sanitárias, nesta terça-feira (10 de novembro), por 72 a 68 (43 a 30 no primeiro tempo), em duelo realizado no Palacio Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai.
O representante brasileiro começou melhor, marcando forte e atacando com consciência, fato este que o fez comandar o marcador e, posteriormente, abrir vantagem no placar – 22 a 14 (primeiro quarto) e 21 a 16 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o duelo ficou mais equilibrado, mas ainda assim com a equipe de Brasília na frente (17 a 15).
No quarto final, o jogo ficou muito tempo paralisado em virtude da queda de energia no ginásio, em dois momentos, um no começo, que durou mais tempo, e outro no final, que foi mais curto. No retorno, a equipe argentina tentou a recuperação e baixou a diferença, mas o time brasileiro soube controlar bem a sua vantagem e estreou com vitória nesta etapa (12 a 23).
“Uma vitória importante, em um jogo complicado, pois tivemos duas paradas por conta da falta de luz no ginásio, mas conseguimos superar todas essas adversidades para vencer na estreia, o que é sempre importante. O time iniciou bem a partida e logo passou a comandar o placar, o quer foi determinante para que saíssemos com a vitória”, comenta o ala/pivô Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/BRB/Brasília, que foi um dos destaques da partida, registrando estes números: 13 pontos, 06 rebotes, 03 assistências e 04 bolas recuperadas, em 31min57 de presença em quadra.
Os outros nomes importantes foram Deryk Ramos (18 pontos) e Lucas Cipolini (18 pontos e 08 rebotes), pelo representante brasileiro; Lorrenzo Wade (15 pontos e 11 rebotes – double-double) e Pedro Barral (14 pontos e 05 assistências), em favor da agremiação argentina.
Na segunda rodada, o UniCEUB/BRB/Brasília encara o anfitrião Club Malvin, nesta quarta-feira (11 de novembro), às 22h00 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV2. “Mais um jogo duro, em que teremos que jogar forte e com muita atenção. Mas, o nosso time está bem, crescendo”, finaliza Giovannoni.
Foto: José Jiménez Tirado/FIBA Americas
Fonte: ASE