NOTÍCIAS

10/11/2015

AAPB CRIA O ‘NADA CONSTA’ PARA RESGUARDAR OS ATLETAS

.:: conteudo_1_22906.jpg ::.

A Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB) comemorou as vésperas do início do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016 uma grande conquista para os atletas filiados à entidade, ao ver a concretização do ‘Nada Consta’. Após intensas negociações, a Liga Nacional de Basquete (LNB) concordou em exigir dos clubes um documento assinado conjuntamente com os seus atletas, desde que filiados à AAPB, pelo qual declaram a inexistência de dívidas salariais ou, na pior das hipóteses, a existência de dívidas acompanhada da forma de pagamento para quitação.

Os clubes que deviam aos seus atletas em relação à edição anterior do NBB regularizaram os pagamentos ou apresentaram o plano de pagamento, para que pudessem participar da edição atual da competição nacional. Caso não apresentassem o documento, poderiam ser impedidos de atuar no campeonato, que foi iniciado neste mês de novembro.

Para Guilherme Giovannioni, presidente da AAPB, essa é uma grande conquista para os atletas filiados à entidade. “Apresentamos à LNB experiências de ligas de outros países e pleiteamos a instituição do ‘Nada Consta’ em território nacional. A LNB entendeu a importância e instituiu a medida”, comenta o atleta do UniCEUB/BRB/Brasília.

Com a medida, os atletas filiados à AAPB ficam mais seguros em relação ao recebimento dos salários pactuados e, sem dúvida, o NBB ganha em credibilidade. “Aparentemente é uma medida que serve somente aos atletas, mas é evidente que o basquete é o principal beneficiário”, aponta Douglas Viegas, diretor executivo da AAPB.

Para não deixar dúvidas sobre o alcance do ‘Nada Consta’, Viegas explica que esta ação é voltada aos atletas. “Como se trata de um benefício aos atletas filiados à AAPB, o sucesso do ‘Nada Consta’ depende da associação de todos os atletas que disputam o NBB e a diretoria está à disposição para quaisquer esclarecimentos”, finaliza.

Foto: Divulgação

Legenda: Filipe Souza, Guilherme Giovannoni e Douglas Viegas, representantes da AAPB

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      19.708.849

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos